Os jogadores do Coritiba finalmente voltaram a trabalhar com bola nesta quinta-feira. Após um longo período de quase duas semanas em treinamentos específicos para o condicionamento físico, o técnico Estevam Soares começou a desenhar um esboço do time que estréia na Série B, dia 15 contra o Remo.
Alguns dos novos contratados, como Caio, Andrézinho, Fábio Pinto e Willian já puderam iniciar o reencontro com o ritmo e jogo e aprimorar o entrosamento com os companheiros. Neste sábado o comandante alviverde realiza o primeiro coletivo oficial no Centro de Treinamentos da Graciosa.
Mesmo entre os novos contratados, a grande novidade foi a entrada no goleiro Kleber como titular. Nesta sexta pela manhã, o Departamento Médico alviverde confirmou a fratura no rosto do goleiro Artur e seu afastamento por ao menos 60 dias.
"Eu tenho muito respeito ao Artur que estava fazendo um trabalho ótimo. Eu queria que ele estivesse junto com a gente, no campo, para que o meu trabalho fosse ainda mais valorizado. Mas é uma grande chance para mim", disse Kleber. Sobre a estréia na Série B, o novo camisa 1 alviverde é realista. "É preciso começar bem um campeonato difícil como a Série B. Todos os jogadores sabem disso e estamos trabalhando muito para estrear com a vitória".
O zagueiro Índio confirma as palavras do goleiro Coxa, e complementa. "Para ser feliz na Série B não se pode perder nenhum ponto e, principalmente, conquistar pontos fora de casa. Daí, jogando no nosso estádio, poderemos administrar a vantagem. Conhecemos alguns dos nossos adversários e podemos tirar proveito disso, mas sempre jogando com seriedade".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião