Longe da torcida, o Coritiba enfrenta o Náutico às 21h45 da noite desta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Uma ótima oportunidade para recuperar a moral perdida na derrota para o J. Malucelli no último domingo.
No entanto, um novo resultado negativo vai intensificar a insatisfação dos torcedores que não cansam de pedir reforços para a disputa da Série B.
A partida desta noite, pela Copa do Brasil, já é um aperitivo do que o Alviverde vai encontrar a partir de abril, quando começa a segundona do Brasileiro. O Náutico também será adversário na principal competição que o Coxa disputa em 2006.
No entanto, o objetivo nesta quarta nos Aflitos é conseguir um bom resultado, se possível com uma vitória simples, para decidir a classificação na próxima semana em Curitiba. Os jogadores Alviverdes sabem da dificuldade de jogar na casa do Timbu.
"Vai ser um jogo difícil, não é fácil jogar na casa deles", afirmou o atacante Jefferson que retorna, ao lado de Eanes, ao setor ofensivo do Coritiba. "Nosso pensamento é fazer um bom resultado, se conseguirmos a classificação antecipada melhor, mas o pensamento é não levar gols", completou Jefferson.
Para conseguir esse feito, o técnico Estevam Soares deve reforçar o meio de campo e escalar dois volantes. Com isso, Márcio Egídio entrar no lugar de Guaru e será o companheiro de Peruíbe. Outra mudança deve acontecer na lateral-direita.
Estevam pode deslocar Jackson para o setor, nessa opção Guaru é mantido na equipe, ou promover o retorno de Wilton Goiano, com Jackson armando as jogadas no meio. No entanto, a escalação oficial sairá apenas momentos antes da partida.
Náutico
Assim como o Coritiba, o Timbu não atravessa um bom momento neste início de ano. Há sete rodadas não vence e ocupa apenas o oitavo lugar no Campeonato Pernambucano. Fato que deixa a torcida insatisfeita e vários protestos, assim como ocorreram no Pinheirão na última partida do Coritiba, são vistos no Estádio dos Aflitos.
Mesmo assim, o empate na última rodada contra o Sport, onde todos esperavam uma goleada do adversário, trouxe ânimo novo para os jogadores e torcedores do Náutico. Outra notícia animadora é que nesta noite o técnico Roberto Cavalo terá força máxima para enfrentar o Coritiba.
Náutico x Coritiba, às 21h45 15/03/2006
Local: Estádio dos AflitosÁrbitro: Manoel Aguiar Moita (CE)Auxiliares: Manoel Márcio Bezerra Torres e Antônio José da Silva Monteiro (CE).
Náutico - Rodolpho; Pedro Neto, Leandro, Breno e Edu Silva; Tozo, Flávio, Danilo e Nildo; Betinho e Netinho. Técnico: Roberto Cavalo.
Coritiba - Artur; Anderson, Índio e Marcelo Batatais; Wílton Goiano (Jackson), Peruíbe, Jackson (Márcio Egídio), Guaru e Ricardinho; Eanes e Jéfferson. Técnico: Estevam Soares.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia