O presidente eleito do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) a chegada de cinco jogadores para a temporada 2012: os volantes Junior Urso (Avaí) e Lima (Fluminense), o lateral-direito Jackson (Boa-MG) e o meia Lincoln (Avaí), o último conforme a Gazeta do Povo havia antecipado.
Além deles, o meia Renan Oliveira (Atlético-MG) chega por empréstimo de um ano. A negociação dele envolveu a ida do volante Leandro Donizete para o Galo. O Alviverde negociou 30% do valor do jogador.
Sobre o desconhecido Lima, Andrade justificou a contratação. "O Felipe [Ximenes, superintendente de futebol] trabalhou com ele no Fluminense. Como não havia espaço para ele lá, ele pediu para jogar aqui", comentou.
Além das contratações, foi anunciada a renovação dos zagueiros Pereira e Jéci, além do goleiro Édson Bastos - todos por mais um ano. O zagueiro Emerson e o meia Rafinha estendaram o vínculo com o Coritiba até 2014.
PlanejamentoSobre planejamento, Andrade reconheceu que a cobrança sobre a diretoria e o time em 2012 será maior, diante da expectativa que o Coritiba criou em 2011, chegando quase duas vezes à Libertadores. Mesmo assim, o presidente eleito enfatizou que o orçamento para o ano que vem não vai extrapolar o de 2011: R$ 72 milhões.
"Este ano pretendemos gastar bem menos do que isso em razão da qualidade dos nossos jogadores", afirmou o dirigente.
O presidente eleito também confirmou as datas da pré-temporada do Coritiba para o Campeonato Paranaense em Foz do Iguaçu. Os jogadores se apresentam dia 4 de janeiro. No dia 5 fazem exames médicos e dia 6 viajam a Foz, onde se hospedarão no Hotel Bourbon até o dia 22.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Governo não fecha acordo para votar PEC do corte de gastos na CCJ
Ranking dos Políticos 2024 é dominado por nomes da direita e do Centrão
Deixe sua opinião