O Coritiba está bem próximo de anunciar mais dois reforços para o início da temporada. O primeiro já vem sendo comentado há dias, tratando-se do volante Andrade. Já o segundo é novo: o lateral-direito Fabinho Capixaba. A informação, apurada pela Gazeta do Povo, coloca o ala perto do Coxa, e já conta com o aval do Palmeiras (clube com o qual possui vínculo), que se dispôs inclusive a pagar metade dos salários.
"Há o interesse neste jogador também, é um nome que interessa ao Ney Franco e nós estamos trabalhando para viabilizá-lo, mas ainda não acertamos", disse o vice-presidente de futebol do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, à Gazeta. Com a chegada de Fabinho Capixaba, um dos dois laterais-direitos do clube (provavelmente Ângelo) deverá deixar o clube. Se este caso parece próximo de um desfecho favorável, o de Andrade ainda enfrenta alguns problemas.
Com o Alviverde o volante já está praticamente acertado, mas falta ainda o aval do Sport, clube ao qual Andrade está vinculado. "Não adianta a negociação caminhar conosco se há ainda este imbróglio. Estamos aguardando a resolução disso para retomarmos", comentou o dirigente coritibano. Em Recife, o presidente do Leão, Silvio Guimarães, já adianta que só liberará o volante com uma compensação.
"Ele tem contrato conosco até agosto, sabemos das negociações, porém é preciso acertar conosco. Envolve valores", afirmou Guimarães. É neste ponto que a atuação da LA Sports poderá fazer a diferença. O empresário Luiz Alberto Oliveira está trabalhando junto ao procurador de Andrade, Luiz Gustavo Manhães, para obterem a liberação e então assinarem com o Coxa. "Estamos trabalhando para resolver essa pendência", contou Oliveira.
Embora a empresa não confirme, a vinda de Capixaba também tem o toque da LA Sports, que possui laços estreitos com o empresário Adriano Spadotto, da Energy Sports, que agencia o lateral-direito. Procurado, Spadotto não atendeu às ligações da reportagem. Por outro lado, o atacante Maicon Leite, do Santos, está descartado. O risco de não dar certo fez o Coritiba recuar. "Não evoluiu essa situação, o Santos não se manifestou mais e podemos considerar esse nome descartado", completou Vilson Ribeiro de Andrade.
Se as duas transações, com a ajuda da LA, derem certo o Coxa deverá exigir a cessão de uma porcentagem dos direitos dos dois jogadores. Um terceiro nome, para o ataque, segue sendo analisado. Mais reforços só virão durante o primeiro semestre, de acordo com a necessidade que o time apresente. A relação com a empresa, aliás, não terá qualquer anúncio da diretoria coxa-branca como se ventila. "O que há é uma composição de interesses, que seja bom para todas as partes", finalizou o dirigente do Alviverde.
- William Yousef rebate discurso oficial e nega pedido para deixar o Coritiba
- Coxa consegue liberação do Couto e aguarda entrega dos laudos da Vila Capanema
- Sem caras novas, Coritiba se reforça com velho conhecido para a zaga
- Segundo empresário, Keirrison ficará no Benfica até final da temporada
- Com Rafinha e Enrico entre os titulares, Coxa vence jogo-treino