O Coritiba apresentou, na terça-feira (12), todos os laudos exigidos pela Comissão de Vistoria de Federação Paranaense de Futebol e conseguiu a liberação do estádio Couto Pereira interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o Alviverde poderá enfrentar o Serrano, sábado (16), na Vila Capanema, pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense.
A liberação do Couto era pré-requisito para o time pudesse emprestar a casa do Paraná Clube para a estreia no Estadual. Se não conseguisse a documentação exigida, o Coxa teria de mandar o jogo a 100 quilômetros da capital. "Recebi todos os laudos e o Couto Pereira foi liberado com restrições", disse, por telefone à Gazeta do Povo, Reginaldo Cordeiro, engenheiro responsável pela vistoria de FPF.
As restrições apareceram nos quatro laudos exigidos (engenharia, Polícia Militar, vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros) e cada um deles estabelece um prazo para reparos necessários. "É pouca coisa que não impede a realização de jogos no estádio. São itens nos sanitários e grades que precisam de reforços", explicou o engenheiro, lembrando que o estrago causado pelo quebra-quebra do dia 6 de dezembro, após a partida do Coritiba com o Fluminense, foi grande.
Com a aprovação do estádio alviverde, o problema mudou de endereço. De acordo com Reginaldo Cordeiro, o Paraná ainda não apresentou todos os laudos da Vila Capanema solicitados pela FPF . "Só recebi o laudo de aprovação da polícia e ainda está sem assinatura", garantiu. Segundo ele, o Tricolor tem até o fim da tarde desta quarta-feira (13) para apresentar os laudos de liberação do Durival Britto.
O empréstimo da Vila foi acertado em uma reunião entre os presidentes alviverde, Jair Cirino, e do Tricolor, Aquilino Romani. Não será cobrado aluguel e o Coxa só precisará arcar com as despesas da partida.
Faz 46 anos que o Alviverde foi mandante na Vila Capanema. Em 17 de abril de 1963, venceu o Cambaraenese por 4 a 0, no triangular final do Estadual de 62, vencido pelo Londrina, relembram os Helênicos, grupo de pesquisadores da história do clube.
Os torcedores do Coritiba têm ao menos uma boa lembrança no estádio do Tricolor: a conquista do Paranaense de 1968, em um Atletiba histórico. O Coxa tinha a vantagem do empate, com a vitória por 2 a 1 na primeira partida. O meia Paulo Vecchio escreveu seu nome na história ao fazer o gol de empate por 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo, e dar o título ao clube.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião