Coritiba e Cruzeiro admitiram nesta segunda-feira (26) que estão conversando sobre a transferência do zagueiro Leandro Almeida para o time mineiro. Os dois lados, no entanto, garantem que o acordo está longe de ser concluído e que as negociações não envolvem a vinda do atacante Dagoberto para o Alto da Glória, como cogitado nos bastidores.
Segundo o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, o caso do zagueiro é semelhante ao do goleiro Vanderlei, vendido para o Santos no último sábado. O clube não está disposto a emprestar o zagueiro e a transação só ocorrerá em caso de compra do atleta pela Raposa.
"Estamos negociando com o Cruzeiro, mas por enquanto não tem nada certo", disse o dirigente, garantindo que a possibilidade de o atacante Dagoberto vir na negociação é "zero". "Não tem nada a ver uma coisa com a outra", afirma.
Pelo lado da equipe mineira, o supervisor Benecy Queiroz disse que as conversas começaram pelo fato de o técnico Marcelo Oliveira ter indicado Leandro Almeida. "Ainda não houve um entendimento, não tem nada concreto. Falta muito para negociar, demanda tempo", conta.
Já em relação ao Dagoberto, o dirigente cruzeirense confirmou que o clube está tentando negociá-lo, mas que não tem sido fácil encontrar um comprador. "Desde que o Coritiba pague o salário dele e o jogador queira ir, tudo bem. Nós queremos negociar, mas ele tem de aceitar também", resume, admitindo que os vencimentos do atacante são elevados.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais