O zagueiro Leandro Almeida foi indicado por Marcelo Oliveira como reforço para o Cruzeiro.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Coritiba e Cruzeiro admitiram nesta segunda-feira (26) que estão conversando sobre a transferência do zagueiro Leandro Almeida para o time mineiro. Os dois lados, no entanto, garantem que o acordo está longe de ser concluído e que as negociações não envolvem a vinda do atacante Dagoberto para o Alto da Glória, como cogitado nos bastidores.

CARREGANDO :)

Segundo o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, o caso do zagueiro é semelhante ao do goleiro Vanderlei, vendido para o Santos no último sábado. O clube não está disposto a emprestar o zagueiro e a transação só ocorrerá em caso de compra do atleta pela Raposa.

"Estamos negociando com o Cruzeiro, mas por enquanto não tem nada certo", disse o dirigente, garantindo que a possibilidade de o atacante Dagoberto vir na negociação é "zero". "Não tem nada a ver uma coisa com a outra", afirma.

Publicidade

Pelo lado da equipe mineira, o supervisor Benecy Queiroz disse que as conversas começaram pelo fato de o técnico Marcelo Oliveira ter indicado Leandro Almeida. "Ainda não houve um entendimento, não tem nada concreto. Falta muito para negociar, demanda tempo", conta.

Já em relação ao Dagoberto, o dirigente cruzeirense confirmou que o clube está tentando negociá-lo, mas que não tem sido fácil encontrar um comprador. "Desde que o Coritiba pague o salário dele e o jogador queira ir, tudo bem. Nós queremos negociar, mas ele tem de aceitar também", resume, admitindo que os vencimentos do atacante são elevados.