O Coritiba conseguiu acumular nos últimos jogos uma invencibilidade se seis partidas e neste domingo, às 16h, contra o Roma no estádio Couto Pereira, só a vitória interessa ao alviverde. Classificado para a próxima fase, mas longe de apresentar uma campanha inquestionável, o time curitibano procura mais um resultado positivo para manter a confiança do torcedor. Já o Roma precisa vencer para escapar do rebaixamento.

CARREGANDO :)

O foco dos trabalhos realizados pelo técnico Guilherme Macuglia após a rodada de quarta-feira, que terminou com um empate em 2 a 2 com o Paranavaí, foi o sistema defensivo. Os dois gols que o time tomou do representante do Noroeste paranaense aconteceram por falhas do sistema de marcação, goleiro e zagueiros.

Juninho, um dos volantes titulares, sabe que o time precisa melhorar nestes setores para continuar sonhando com o título. "É importante que tenhamos uma concentração maior nas próximas partidas para que não ocorram erros e não tomemos gols dos adversários. A gente precisa ter mais atenção, mas o mais importante é que a equipe vem fazendo os gols e espero que a gente possa acertar os detalhes ali atrás e dar seqüência na boa fase".

Publicidade

Nos treinamentos desta sexta o técnico Macuglia fez jogadas que exigissem esforço e empenho do sistema defensivo. Além disso, o comandante alviverde confirmou também a única mudança entre os titulares. Como Eanes volta de suspensão – e Anderson Gomes ainda está pegando ritmo de jogo após uma contusão – ele reassume seu lugar na frente ao lado de Keirrison.

Sabendo das dificuldades de se jogar com uma equipe que luta para fugir do rebaixamento, Macuglia mantém o respeito ao adversário. "É um jogo difícil, como têm sido todos. Vocês vejam o Paraná, por exemplo, que venceu a Portuguesa, mas teve muitas dificuldades. Vai ser um jogo muito disputado. Eles precisam de um resultado positivo, mas nós precisamos fazer a nossa parte, ou seja, vencer diante da nossa torcida".

Apesar de não ser a principal preocupação do técnico Coxa, ele está atendo à formação dos grupos da próxima fase. "Claro que a gente gostaria de pegar o grupo mais fraco, mas hoje no futebol do jeito que estão as equipes nós conhecemos todas elas. Vamos fazer nossa parte e vencer o jogo. Depois vemos o que vai dar. No futebol, para o clube, no aspecto financeiro e para ver como anda nossa equipe enfrentando os melhores seria bom que tenhamos clássicos. Se tiver que acontecer isso, vamos encarar com normalidade".

Roma

O representante de Apucarana no Campeonato Paranaense vive uma das situações mais dramáticas entre todos os times. O Roma começou o Estadual como um dos favoritos ao título – sensação gerada pela conquista da Copa 100 anos, realizada em 2006 e que credenciou o time a representar o estado na Copa do Brasil de 2008 e Série C de 2007.

Publicidade

Mas os resultados não vieram e o time se complicou no campeonato. Analisando a tabela o Roma é o time que tem mais chances de ficar na Série Ouro, afinal só depende de uma vitória contra o Coritiba. Além disso, o time se classifica até se perder, mas para isso a Portuguesa também precisa tropeçar. O técnico Wanderley Paiva deposita suas esperanças nos pés do meia Bira para conseguir vencer fora de casa.

Coritiba x Roma – 11/03/2007, às 16h

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Geraldo Borghezan.Auxiliares: Rafael Traci e Claudson Alves de Lima.

Coritiba – Artur, Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Mancha, Juninho, Pedro Ken e Marlos; Eanes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.

Roma - Reinaldo, Guaru, Cristiano, João Carlos e Felipe; Carlos Renato, Everton, Celinho e Bira; Baiano e Henrique. Técnico: Wanderley Paiva.

Publicidade