• Carregando...
Léo Gago quer manter invencibilidade do Coritiba em casa contra o Ypiranga | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Léo Gago quer manter invencibilidade do Coritiba em casa contra o Ypiranga| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Ataque mais positivo. Melhor defesa. Campeão invicto do primeiro turno e com vaga já garantida na final. O ótimo retrospecto do Coritiba no Campeonato Paranaense não vale nada nesta quinta-feira (24), a partir das 19h30, quando encara o Ypiranga-RS pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil.

Mesmo com a vantagem de poder até empatar no Couto Pereira (venceu por 1 a 0 no duelo em Erechim), o Alviverde quer deixar de lado o desempenho do Estadual para seguir na competição que dá ao campeão um lugar na Copa Libertadores de 2012.

"O Marcelo [Oliveira, técnico] já avisou para não deixarmos o time deles jogar. Vamos em busca do resultado positivo para mantermos a nossa invencibilidade", disse o volante Léo Gago, titular em todas as partidas da temporada até aqui.

Para o meio-campista, o única ponto que o Coritiba deve resgatar do Paranaense durante o confronto contra o time gaúcho são as boas atuações.

"Espero que a gente repita [o que fizemos] no primeiro tempo de domingo [vitória no clássico contra o Atlético]. Assim a classificação virá", afirmou o camisa 8, que pregou respeito ao adversário.

O time

Pela quinta partida consecutiva o Coritiba vai repetir a mesma formação, no sistema tático 4-2-3-1. O time terá: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Bill.

Reforço

O meia-atacante Éverton Ribeiro, 21 anos, que tinha contrato com o Corinthians, mas passou as últimas três temporadas no São Caetano apenas aguarda a regularização de sua situação junto à CBF para ser confirmado oficialmente como jogador do Coritiba.

O Alviverde adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 1,5 milhão. O jogador declarou em seu Twitter que escolheu o Coxa – era pretendido por outros clubes – pelo plano de carreira que terá e porque será observado de perto por integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira. O preparador físico Alexandre Torres participou da conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Peru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]