Atualizado em 11/07/2006, às 23h12
A parada para a Copa do Mundo não foi boa para o Coritiba. No retorno da Série B, após 37 dias de paralisação para a disputa do mundial na Alemanha, o Coxa empatou com o CRB, na noite desta terça-feira, em 2 a 2, em Maceió. Com o resultado o Alviverde perdeu duas posições na tabela de classificação.
De quinto colocado, o Coritiba passou para a sétima posição, com 16 pontos. O CRB subiu para a 13ª posição, com 14 pontos. Na próxima rodada o Coritiba recebe o Paulista. O jogo será no sábado, às 16 horas, no Couto Pereira. O CRB joga com o América-RN, em Maceió.
Erros e pouca criação
O jogo contra o CRB foi no Estádio Rei Pelé e a equipe paranaense ficou duas vezes na frente do placar. No entanto, em duas falhas defensivas o CRB chegou ao empate e não fosse duas grandes defesas de Artur, o Coritiba poderia ter tido um resultado ainda mais frustrante.
O Coxa não conseguiu dominar a partida e deu muitos espaços para o fraco CRB tocar a bola. O goleiro Artur e o volante Paulo Miranda, que estreou com a camisa do Coritiba, foram os destaques da partida pelo lado Alviverde. O meio de campo do Coxa novamente encontrou dificuldades para amar as jogadas.
Caio não conseguiu se destacar na partida, mas deu o passe para o primeiro gol do Coritiba. O meia roubou uma bola no meio de campo e passou para Anderson Gomes. O atacante avançou e soltou uma bomba de fora da área, aos 32 minutos de jogo, para marcar um golaço.
No segundo tempo, o CRB voltou com duas alterações - entraram Val Baiano e Glauber - e a equipe da casa retornou pressionando ainda mais o Coritiba. O gol de empate não demorou a sair. Numa bola cruzada, o atacante Tico Mineiro subiu mais que os zagueiros e venceu o goleiro Artur.
Com o empate a pressão do CRB aumentou e Bonamigo mexeu no Coritiba. Saíram o lateral Luís Paulo, que fez uma partida regular, e o meia Caio, que pouco produziu no jogo. Entraram Rodrigo Batata e Cristian. O Coxa ficou com maior movimentação no ataque e chegou ao segundo gol aos 34 minutos.
Quando parecia que a vitória estava com os paranaenses, a equipe alagoana empatou novamente três minutos depois. Outra bola cruzada pela lateral e Val Baiano decretou o placar final da partida. O Coritiba terá que mostrar mais futebol se quiser retornar à elite do nacional.
Veja como foi o lance a lance da partida
Bonamigo isenta zagueiros de culpa pelos gols tomados
Saiba como ficou a classificação da Série B