Recuperação física é palavra de ordem no Coritiba no início desta semana. Após perder para o Flamengo, sábado (6), no Rio de Janeiro, e estacionar na 10.ª posição, com 18 pontos, os jogadores ganharam um período de descanso nesta segunda-feira (8).
O Alviverde já disputou 49 partidas na temporada ao lado do Santos a equipe que mais atuou em 2011. Em média, o clube faz um jogo a cada 4,1 dias. No próximo domingo (14), o Coxa enfrenta o Atlético-MG, time que lançou Marcelo Oliveira como jogador e também como treinador.
"Temos de aproveitar essa semana para trabalhar. Descansar e já focar no Atlético-MG e conquistar um bom resultado diante do nosso torcedor", declara o meia Rafinha, que, ao lado de Léo Gago e Jonas, tem sofrido muito desgaste com a sequência de jogos como titular.
Departamento médico quase vazio
Como o atacante Leonardo já ficou à disposição da comissão técnica na última rodada, o departamento médico está próximo de esvaziar totalmente.
O meia Éverton Costa, fora de combate desde a nona rodada, na derrota para o Grêmio, deve iniciar os trabalhos com bola ainda nessa semana. Já o volante Willian, poupado desde a oitava rodada por causa de uma pubalgia, está prestes a iniciar trabalhos físicos, mas não tem chance de retonar diante do Galo.
Nesta terça-feira (9), no CT da Graciosa, os reservas do Coxa fazem um jogo treino contra os suplentes do Paraná.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro