FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 5 x 1 América-RN
PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B
CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B
No aniversário de 101 anos, o Coritiba ganhou a nova iluminação de presente e deu uma goleada para a torcida. O Coxa bateu o América-RN por 5 a 1 no Couto Pereira, na noite desta terça-feira (12). Leonardo fez dois gols. Triguinho, Rafinha e Marcos Aurélio completaram o placar do lado do Coritiba. Vavá descontou para o time potiguar.
Com o resultado, o Coritiba alcançou a marca dos 56 pontos, o que significa precisar de apenas sete dos 30 pontos que tem por disputar para chegar virtualmente ao acesso. O América agora é o lanterna com 24 pontos e precisa fazer 21 pontos para se livrar da degola que parece quase certa.
O Coritiba volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o Sport na Ilha do Retiro. O América-RN joga seu desespero contra o Bragantino, também no sábado, só que às 21 horas em Bragança Paulista.
Coxa faz primeiro tempo arrasador
Empolgado por quase 18 mil torcedores, o Coxa tratou de ir para cima e marcou logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Rafinha tabelou com Triguinho pela esquerda e colocou na cabeça de Leonardo.
Com a vantagem inicial, o Coritiba seguiu atacando e o segundo gol não tardou. Aos 25 minutos, uma jogada pela direita teve a conclusão de Triguinho. A comemoração do segundo gol praticamente foi emendada com a do terceiro. Aos 30 minutos, Triguinho tabelou com Enrico e cruzou rasteiro para Leonardo fazer o segundo dele na partida.
Coxa abusa do direito de perder gols, mas consolida goleada
Na segunda etapa, o Coritiba seguiu atacando e aproveitando os espaços do América, que teve que sair para tentar reverter a desvantagem. Assim, o Coxa abusou ao perder várias chances. E não fazendo, o América diminuiu quando Marcelo Brás, aos 21 minutos, entrou no lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Vavá, que entrou no minuto anterior, marcar.
Aos 24 minutos, o Coxa definiu a partida. Um escanteio para o América virou defesa de Edson Bastos, que ligou Tcheco. O meia colocou Rafinha para correr. O camisa 7 do Alviverde ganhou na velocidade de um zagueiro e deu um toque na saída do goleiro.
A torcida começou a gritar "olé" aos 45 minutos, mas deu tempo para mais. No minuto seguinte, Rafinha arrancou pela direita, deu um drible da vaca num defensor e cruzou rasteiro para Marcos Aurélio tocar para as redes e fazer a partida acabar no grito de gol.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião