Torcida do Coritiba circunda estádio do Couto Pereira em abraço simbólico em solidariedade ao clube| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Torcedores do Coritiba assinam documento que pede eleições diretas para a escolha do G9 e Conselho Fiscal
Torcedores cantam hino do clube em mobilização no Couto Pereira

Uma semana depois das cenas de barbárie do Couto Pereira, torcedores do Coritiba promoveram, neste domingo (13), um abraço simbólico em torno do estádio do clube. A iniciativa teve participação de homens, mulheres e crianças, na maioria vestidos com a camisa do Alviverde. Poucos torcedores trajavam roupas de torcidas organizadas. No sábado, a polícia prendeu mais 15 suspeitos de envolvimento no quebra-quebra. A maior parte membros da Império Alviverde.

CARREGANDO :)

Abraço concluído em 47 minutos

Marcado para às 17 horas, o abraço terminou a volta completa no estádio às 17h47. De mãos dadas, coxas-brancas cantaram o hino oficial do clube e músicas de dias de jogos. Além da demonstração de amor ao Coritiba, os torcedores promoveram um abaixo-assinado pedindo eleições diretas com votos dos sócios para a escolha de membros do G9 (grupo que compõe a diretoria do clube) e do Conselho Fiscal. A eleição está marcada para segunda-feira (21). Diferente do que aconteceu domingo passado, nenhum caso de violência foi registrado.

Publicidade

Na próxima terça-feira, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão após a partida contra o Fluminense no Couto Pereira. O Coxa pode perder até 30 mandos de campo por causa da barbárie. Na sexta-feira(11), o clube anunciou a formação de uma comissão de juristas para montar a defesa antes do julgamento no STJD, no Rio de Janeiro.

Leia mais na edição de segunda-feira da Gazeta do Povo Esportiva