Assista aos gols da goleada alviverde em Maceió pela Copa do Brasil
Confira a ficha e o lance a lance da partida CSA X Coritiba
O Coritiba manteve o mesmo nível apresentado no Atletiba e goleou CSA por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), e saiu de Maceió com um resultado melhor que o esperado por Marcelinho Paraíba. Antes da partida, o capitão alviverde considerava um empate com gols no Rei Pelé um placar interessante para o jogo de volta na próxima quarta-feira, 6 de maio, no Couto Pereira.Com a larga vantagem, o time alagoano precisa de um milagre para tirar o Alviverde da competição - vitória de cinco gols de diferença para garantir classificação direta.
Antes do embate pela Copa do Brasil, o Coxa tem pela frente o Nacional, domingo, às 15h40. Tropeço do Atlético, somado a um triunfo no Alto da Glória, dá o título paranaense ao Verdão.
"Fator Santos" inibe o Coxa
A surpreendente eliminação do Santos da Copa do Brasil serviu de alerta para o Coritiba. O Verdão estudou detalhadamente o CSA, que despachou o Peixe da competição. Análises feitas, dentro de campo o Coxa mostrou-se cauteloso no início do jogo. O futebol de qualidade demorou para aparecer.
Pênaltis mudam a história do jogo
O jogo morno acabou aos 32 minutos com um pênalti para o CSA. Fábio Lopes foi derrubado dentro da área por Cleiton. Anderson cobrou e acertou a trave de Vanderlei. Aos 37, Márcio Gabriel invadiu a área e também foi derrubado.
Um pênalti para cada lado. A diferença foi a qualidade na cobrança. Com paradinha e tudo, Marcelinho Paraíba fez o primeiro no Rei Pelé. O gol desanimou o time alagoano. O Coxa aproveitou e exerceu a sua superioridade.
Verdão aumenta a pressão e amplia a vantagem
No segundo tempo, o Coritiba jogou solto. Sob o comando de Marcelinho Paraíba, o Coxa apertou ainda mais. Marlos, que entrou no lugar de Cleiton, no início do segundo tempo, apareceu bem. Mas foi Márcio Gabriel quem arrancou pela lateral para fazer o segundo aos 9 minutos. Aos 16, Marlos tabelou com Marcelinho Paraíba. O Camisa 9 do Coxa só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Jefferson. Aos 41 foi a vez do outro Paraíba deixar o dele em Maceió. Carlinhos trocou passes com Marcelinho e fechou o placar. 4 a 0 que praticamente confirma a classificação do Coritiba. O adversário de Coritiba ou CSA sairá do duelo entre Ponte Preta e Americano-RJ. No jogo de ida, em Campos-RJ, nesta quarta, houve empate em 0 a 0.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara