• Carregando...

Moura não interessa e Caio aguarda

O coordenador de futebol da equipe, João Carlos Vialle, desmentiu prontamente a informação de que o clube estaria acertando com o atacante Rafael Moura, recém-saído do Fluminense. O dirigente afirmou que o Coxa não tem interesse no jogador. No fim da tarde desta terça-feira, o futebol francês apareceu como provável destino de Moura.

Enquanto nomes são descartados, quem estava de saída pode retornar. O meia Caio estava acertando a sua rescisão com o Verdão, mas uma conversa e o perdão do presidente Giovani Gionédis mudaram a situação do jogador no clube. Com o aval da diretoria, Caio aguarda ser reintegrado ao elenco, caso René Simões o queira.

De acordo com o técnico, cabe ao grupo decidir. "Não temos que jogar com os melhores, e sim com os certos. E o grupo precisa ser respeitado. Creio que com o fato (saída de Caio) que aconteceu, um dos princípios foi quebrado. Precisamos ver se essa hierarquia poderá ser recomposta, se o grupo o aceitará de volta", disse, para completar: "Comigo ele não veio conversar. E olha que eu o vi aqui no clube várias vezes".

Quatro pontos separam o atual líder da Série B do Brasileirão, o Criciúma, dos vice-líderes Marília e Coritiba. No caso do Verdão, se não é possível terminar o primeiro turno na ponta da classificação, como ocorreu no ano passado, a meta é "colar" no Tigre catarinense para iniciar o returno mais perto do que nunca do acesso à Série A de 2008. Esse passo poderá ser dado neste sábado (18), quando o time recebe o Santa Cruz no Estádio Couto Pereira.

Leia também: Volante Veiga é oficialmente apresentado no Coritiba

Para esse último compromisso do turno, o técnico René Simões não adiantou praticamente nada com relação aos seus 11 titulares. As dúvidas giram em torno da equipe que venceu o Marília na rodada passada, e se as alternativas testadas serão mantidas diante dos pernambucanos. Certas mesmo estão as ausências do defensor e capitão Anderson Lima (suspenso pelo terceiro amarelo), do meia Marlos e do atacante Gustavo (ambos lesionados).

No treinamento desta terça-feira (14) no CT da Graciosa, o leve trabalho com bola não sinalizou com a possível formação do Coxa. Quem agradou no interior paulista pode ser titular, como é o caso do zagueiro Jeci, do ala Douglas Silva – atuando como volante –, do lateral-esquerdo Fabinho e do atacante Henrique Dias, saído do banco de reservas para marcar os gols da vitória.

Já outros que não agradaram tanto, como o lateral-direito Gilberto Flores, o meia Dinei e o atacante Hugo, podem acabar no banco de reservas. Outro que também briga por uma vaga é Rodrigo Mancha, que fica a disposição depois de cumprir suspensão. O mistério em torno da escalação alviverde só deve começar a ser desfeito a partir desta quarta-feira (15), em mais um treinamento coletivo dirigido por Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]