Regularidade
O time alviverde tem a chance de encerrar sua participação no primeiro turno da série B com um bom jogo dentro da sua casa. No próximo sábado o Coritiba recebe o Santa Cruz no Couto Pereira e a vitória contra o Marília deve dar ânimo para o torcedor ir ao estádio, que espera que o time tenha uma regularidade que ainda não teve na temporada.
O técnico René Simões terá uma semana tranqüila para escolher quais jogadores irão à campo. Após ver bem sucedida sua alteração tática no jogo anterior, o treinador conta com os retornos de Gustavo, Mancha e Marlos ao time titular. Com isso, cresce o leque de opções e ao invés de ter sua vida facilidade, o treinador terá que pensar muito em quais decisões tomar.
Certa é a ausência do ala-direito Anderson Lima, que terá que cumprir suspensão automática.
Após a vitória redentora contra o Marília no último sábado, a diretoria do Coritiba premiou a todos os jogadores do elenco com dois dias de folga. Sem futebol no CT da Graciosa e nem do Couto Pereira, o time aproveitou o momento para pedir ainda mais apoio do torcedor para a campanha de sócios do clube, que foi iniciada nos primeiros meses deste ano. A meta é atingir seis mil associados ativos até o final do mês de agosto.
Para chegar a esse número será preciso que pelos menos 500 torcedores abracem a idéia. "Estamos indo devagar, mas indo. Hoje temos quase 5,5 mil sócios (contando com os proprietários de cadeiras) e temos que aproveitar o bom momento do time para pedir ainda mais o apoio da torcida", disse o secretario da diretoria, Luiz Henrique de Barbosa Jorge.
O dirigente preferiu não revelar valores, mas disse que a renda obtida pelas mensalidades dos sócios é fundamental para o clube honrar seus compromissos. "O importante é não ficar na dependência apenas da renda dos dias de jogos. Contra a Ponte Preta, por exemplo, tivemos seis mil torcedores e mais da metade eram sócios. Com aquela chuva que caiu, nossa renda seria muito menor. O sócio paga em dia e vai a todos os jogos".
Contrariando alguns boatos comuns a times de futebol de que os salários estariam atrasando, o dirigente Coxa afirma que a participação dos sócios evita que isso aconteça. "Você consegue fazer um planejamento com o dinheiro das mensalidades. Apesar da pequena inadimplência comum nesses casos conseguimos um bom montante e podemos manter a folha de pagamento do time em dia".
Torcida junto com o time
Luiz Henrique faz questão de elogiar a torcida do Coritiba. "Em relação a inadimplência, até achávamos que seria maior, mas tudo está ligado ao desempenho do time. O Inter, ano passado, tinha 40 mil sócios e hoje a situação já é bem diferente. Temos feitos sorteios de brindes e promoções para manter o sócio fiel".
O resultado é elogiado. "Nossa torcida não nos abandonou em momento algum. É impressionante. Não precisa pedir para eles irem ao estádio. Nosso torcedor participa de uma forma que não tem explicação. Não precisamos ter a maior torcida segundo números das pesquisas, pois nosso torcedor vai para o estádio, contribui com o clube e prova quem é maior. Coxa-branca é coxa-branca".
O dirigente reforça o pedido para que o trocedor se torne sócio do clube.
Veiga só na terça
Inicialmente a apresentação do volante Veiga, novo reforço do Coritiba para a temporada 2007, aconteceria na tarde desta segunda-feira. Contudo, como todo o elenco recebeu folga, Veiga só será oficialmente apresentado nos treinamentos desta terça-feira.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião