Moura não interessa e Caio aguarda
O coordenador de futebol da equipe, João Carlos Vialle, desmentiu prontamente a informação de que o clube estaria acertando com o atacante Rafael Moura, recém-saído do Fluminense. O dirigente afirmou que o Coxa não tem interesse no jogador. No fim da tarde desta terça-feira, o futebol francês apareceu como provável destino de Moura.
Enquanto nomes são descartados, quem estava de saída pode retornar. O meia Caio estava acertando a sua rescisão com o Verdão, mas uma conversa e o perdão do presidente Giovani Gionédis mudaram a situação do jogador no clube. Com o aval da diretoria, Caio aguarda ser reintegrado ao elenco, caso René Simões o queira.
De acordo com o técnico, cabe ao grupo decidir. "Não temos que jogar com os melhores, e sim com os certos. E o grupo precisa ser respeitado. Creio que com o fato (saída de Caio) que aconteceu, um dos princípios foi quebrado. Precisamos ver se essa hierarquia poderá ser recomposta, se o grupo o aceitará de volta", disse, para completar: "Comigo ele não veio conversar. E olha que eu o vi aqui no clube várias vezes".
Quatro pontos separam o atual líder da Série B do Brasileirão, o Criciúma, dos vice-líderes Marília e Coritiba. No caso do Verdão, se não é possível terminar o primeiro turno na ponta da classificação, como ocorreu no ano passado, a meta é "colar" no Tigre catarinense para iniciar o returno mais perto do que nunca do acesso à Série A de 2008. Esse passo poderá ser dado neste sábado (18), quando o time recebe o Santa Cruz no Estádio Couto Pereira.
Leia também: Volante Veiga é oficialmente apresentado no Coritiba
Para esse último compromisso do turno, o técnico René Simões não adiantou praticamente nada com relação aos seus 11 titulares. As dúvidas giram em torno da equipe que venceu o Marília na rodada passada, e se as alternativas testadas serão mantidas diante dos pernambucanos. Certas mesmo estão as ausências do defensor e capitão Anderson Lima (suspenso pelo terceiro amarelo), do meia Marlos e do atacante Gustavo (ambos lesionados).
No treinamento desta terça-feira (14) no CT da Graciosa, o leve trabalho com bola não sinalizou com a possível formação do Coxa. Quem agradou no interior paulista pode ser titular, como é o caso do zagueiro Jeci, do ala Douglas Silva atuando como volante , do lateral-esquerdo Fabinho e do atacante Henrique Dias, saído do banco de reservas para marcar os gols da vitória.
Já outros que não agradaram tanto, como o lateral-direito Gilberto Flores, o meia Dinei e o atacante Hugo, podem acabar no banco de reservas. Outro que também briga por uma vaga é Rodrigo Mancha, que fica a disposição depois de cumprir suspensão. O mistério em torno da escalação alviverde só deve começar a ser desfeito a partir desta quarta-feira (15), em mais um treinamento coletivo dirigido por Simões.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo