A dois dias da reapresentação do elenco para a temporada 2015, o Coritiba ainda negocia a permanência de dois titulares do elenco no ano passado. O clube quer manter os volantes Hélder e Rosinei, mas espera enquadrá-los na nova política salarial.
No caso de Rosinei, os valores são justamente o problema. De acordo com o empresário do jogador, Décio Berman, o Coxa tem preferência na negociação, só que ainda não foi possível chegar a um denominador comum. Livre no mercado após o fim do contrato com o Atlético-MG, o meio-campista espera ficar no Alto da Glória, mas não quer evitar uma perda salarial significativa.
"O Coritiba quer enquadrar o Rosinei em um novo cenário, como todos os clubes estão tentando fazer. Nesse caso, é preciso ter a consciência de que os dois lados têm de ceder. Ele gostou muito de Curitiba e, se acertar esse lado contratual, ficaria muito feliz de continuar", afirma Berman.
A situação de Hélder é diferente, já que o volante tem contrato até dezembro com o Bahia. O clube baiano ainda não foi contatado pelo Coxa, que aguarda a definição de uma pendência entre o atleta e o Tricolor de Aço sobre salários atrasados.
Mesmo assim, a permanência é tratada como prioridade no Alto da Glória. "Hoje é mais provável a permanência dele no Coritiba", revelou o gerente de futebol do Bahia, Alexandre Faria.
"Estamos negociando e queremos manter os dois", confirmou o vice de futebol coxa-branca, Ernesto Pedroso, que espera ter o grupo definido para o primeiro semestre até o dia 18 de janeiro, data do embarque para Atibaia, onde o plantel vai completar a pré-temporada.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião