O Coritiba foi até Fortaleza e voltou com mais um péssimo resultado na Série B. Na noite desta terça-feira, o time perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Estádio Presidente Vargas. O Coxa completou oito partidas sem vitória, mas a diretoria confirmou a permanência de Bonamigo como técnico. (Clique e veja os gols e a entrevista com Bonamigo)
A torcida do Ceará lotou o acanhado Presidente Vargas e gritou "olé" no fim da partida, quando a vitória estava consumada e o Coxa corria atrás da bola, com dez jogadores. Batatais foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo. O bom público de 16.410 torcedores vibrou com a desgraça Alviverde.
Com o resultado o Coritiba caiu para a sexta colocação e amarga um mês sem vitória na Série B. O time teve uma queda assustadora de produção e não é nem sombra daquela equipe que liderou a competição no fim do primeiro turno. Na próxima rodada o Coxa recebe o Marília.
Ladeira abaixo
O Coritiba começou a partida bem, trocando passes com qualidade e pressionando o Ceará. No entanto, o time não conseguia finalizar com perigo e nos contra-ataques do anfitrão a zaga Alviverde mostrava muita insegurança
Luis Paulo e Índio cometiam falhas e deixavam o goleiro Artur exposto aos chutes do ataque cearense. O melhor momento do Coritiba no primeiro tempo caiu nos pés de William. O atacante tabelou com Cristian e ficou na cara do gol, mas chutou forte em cima do goleiro Adilson.
A bola tocou nos pés do arqueiro cearense e passou por cima da meta. Porém, as melhores chances de gol foram do time da casa. Aos 28 a bola raspou a trave de Artur e dois minutos depois uma cabeçada de Vinicíus explodiu no travessão Alviverde.
A pressão cearense seguiu até o apito final do primeiro tempo. O Coritiba não conseguiu atacar e apenas se defendeu nos minutos finais. No segundo tempo, Bonamigo mudou o time. Saiu Carlão para a entrada de Ricardinho, na esquerda.
O time voltou com mais vontade de vencer e as jogadas de ataque apareceram. No entanto, quando era melhor ficou com um jogador a menos e com um pênalti contra. Num erro de posicionamento, Batatais cometeu pênalti e foi expulso da partida. Vinícius cobrou com categoria e marcou. Com o placar desfavorável e com a menos em campo o Coritiba foi com tudo para cima e pressionou o Ceará.
Boas chances do gol de empate foram criadas, mas as finalizações deprimentes dos atacantes impediram o gol do Coritiba. Edu Salles entrou no lugar de William, contundido, e perdeu a melhor chance do Alviverde. Na frente do gol chutou em cima do goleiro Adilson.
A pressão continuou, mas o Coritiba não teve a capacidade de empatar. Para piorar, depois de uma cobrança de escanteio Vavá subiu livre para marcar o segundo gol, aos 40 minutos, e sacramentar a vitória do Ceará que era o penúltimo colocado da competição. Jackson e Paulo Miranda foram novamente muito mal no meio campo.
Leia também:
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”