• Carregando...

O Coritiba não teve competência para vencer e na tarde deste sábado deixou o gramado do Estádio Couto Pereira sob as vaias dos 10.911 torcedores presentes. O empate em 1 a 1 com o Sport, líder da Série B do Brasileirão, teve o gosto da derrota, já que o time da casa jogou por pelo menos 60 minutos com dois jogadores a mais que o adversário.

Na primeira etapa de jogo, as duas equipes mostraram que aquele seria um belo espetáculo. Jogando com velocidade e determinação Coritiba e Sport protagonizaram um 1.º tempo de alto nível. O gol que abriu o placar, do meia Wellington, por exemplo, foi uma pintura. De uma bola reposta em jogo pelo goleiro Kleber, o jogador do Sport chutou de primeira, mais ou menos do círculo central, e por cobertura, balançou as redes do Coritiba.

O time alviverde buscou o empate logo em seguida e conseguiu, em outro bonito gol, dessa vez com Caio. Jogando com dois jogadores a mais, já que numa confusão no final do 1.º tempo o árbitro expulsou Wellington e Cléber do Sport, o Coritiba não teve capacidade para vencer e se aproximar das primeiras posições.

Primeiro tempo

Precisando vencer para acalmar a torcida e poder trabalhar com mais tranqüilidade, o Coritiba foi para cima do Sport desde o início. As chances de gol começaram a surgir rapidamente, mas as conclusões não eram as melhores. O Sport se preocupou em defender e, principalmente nos 20 primeiros minutos iniciais, poucas vezes ameaçou o gol de Kleber.

Só que ninguém acreditou que a primeira chance dos visitantes, fosse realmente uma chance. Aos 11 minutos do 1.º tempo o goleiro Kleber defendeu uma bola tranqüila e fez a reposição chutando pra frente. Então, virou-se para os seus marcadores e passou orientações aos zagueiros. Só que quando a bola chegou no circulo central, Wellington surpreendeu e chutou forte de muito longe. Adiantado, o goleiro coxa-branca tentou voltar para a meta, mas não conseguiu alcançar a bola. Um golaço!

O Coritiba assimilou bem o golpe e foi para cima buscar o empate. Em uma das chances que se seguiram, aos 24 minutos, o Coxa marcou seu gol de empate. O meia Caio recebeu a bola no setor do meio de campo e partiu para o ataque. Carregou a bola, limpou a marcação e chutou forte, bem colocado e de fora da área, para as redes do goleiro Gustavo.

Nos lances seguintes mais duas chances para o Coritiba e uma para o Sport. Aos 26 minutos Fábio Pinto recebeu um lançamento e já dentro da área chutou rasteiro à direita do goleiro Gustavo. Aos 28, Anderson Aquino chegou na linha de fundo e cruzou para o chute forte de Rodriguinho que subiu demais. No minuto seguinte, Henrique cobrou uma falta para o Coxa e depois do desvio, a bola explodiu no travessão do Sport.

Aí, veio o lance mais polêmico do primeiro tempo. Uma grande confusão por volta do 36.º minuto, foi iniciada por uma cotovelada de Wellington no jogador Jackson. O auxiliar Luiz Alberto Kallemberger, que estava do lado oposto ao lance, chamou o árbitro dedurou o meia do time pernambucano. O árbitro Mauro Lima expulsou Wellington e na confusão, no empurra-empurra, também acabou expulsando o jogador Cleber. Em seguida, o treinador Dorival Júnior se revoltou e acabou sendo expulso do jogo. O jogo ficou parado por pelo menos 5 minutos, que no fim foram descontados como acréscimo.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais o técnico Estevam Soares tirou o lateral-esquerdo Fabinho para a entrada do atacante Eanes. Já no Sport, o técnico Dorival Júnior tirou o atacante Anderson Aquino para a entrada de Everton. Coritiba 1 x 1 Sport

Com dois jogadores a mais, e com a entrada de mais um atacante, o Coritiba decidiu atacar a todo instante. Logo nos primeiros minutos Estevam fez nova modificação e pôs o garoto Marlus, de apenas 17 anos, no lugar de Wilton Goiano. Fábio Pinto foi recuado um pouco para que Eanes atuasse como ponta e servisse o atacante Alberto. Jackson foi para a direita e Marlus para a esquerda.

A posse de bola ficou, sem dúvidas, com o time alviverde, mas os jogadores não tiveram nenhuma tranqüilidade para concluir as jogadas em gol. O Sport formou as chamadas duas linhas de quatro jogadores e ficou esperando o Coritiba jogar. Quando tinha chances, partia no contra-ataque para tentar chegar à vitória. Só que naquele momento, o empate era vitória para os pernambucanos.

A torcida alviverde tentava emplacar uma seqüência de gritos de guerra e músicas de apoio, mas o nervosismo dos atacantes irritava os torcedores. O técnico Estevam, que sofreu com as críticas durante a semana, fez tudo que a torcida queria, como se quisesse se isentar de qualquer culpa. Ele trocou os dois laterais antes do jogo e durante o segundo tempo substituiu Jackson – alvo da maioria das criticas – e pôs o atacante Anderson Gomes.

Só que nem assim, com três atacantes, o Coritiba engrenou. O tempo foi passando, o cronômetro já marcava 40 minutos quando a torcida perdeu a paciência completamente. Entre vaias e palavrões, a palavra "Vergonha" ecoou em todo o Estádio Couto Pereira por repetidas vezes.

Coritiba 1 x 1 Sport

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficaram os times na classificação

Acompanhe algumas imagens de Coxa x Sport

Torcedores do Coritiba cercam camarote da presidência

Estevam dispara: "Faltou inteligência para os jogadores

Estevam: "Tá na hora de rever a situação de alguns no time"

Kléber assume parte da culpa, mas acredita no time

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]