Táison foi o nome do jogo pelo Internacional: Marcou o primeiro e participou dos outros dois gols do Colorado sobre o Coritiba| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Confira os gols de Inter x Coritiba no Beira-Rio

CARREGANDO :)

Fala René!

"No geral o time foi bem e deixou bem claro que não acabou ainda. Vamos trabalhar forte para reverter esse resultado no Couto Pereira. Pelo menos mantivemos a tradição de marcar gols fora de casa e isso será muito importante".

Clique aqui e leia mais sobre a coletiva do técnico do Coritiba René Simões

FICHA TÉCNICA: Confira a ficha técnica e os lances de Inter x Coxa

Publicidade
Torcedores do Coritiba, apesar de voltarem para casa frustrados, marcaram presença no Beira-Rio e apoiaram o time o tempo todo
Leandro Donizetti se desdobrou para dar conta da marcação no meio de campo. Trabalhou por dois
Marcos Aurélio abriu o marcador para o Coritiba: gol que ajudará o time na partida de volta, quarta-feira que vem
A galera gostou da postura do time no primeiro tempo...
... mas no final o time, apesar de ter lutado, foi derrubado por Álvaro (camisa 4), Táison (autor de um gol e do passe para outros dois) e sua turma

O Coritiba largou em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos (de uma decisão de 180), o Alviverde paranaense não conseguiu segurar a pressão do estádio Beira-Rio lotado (quase 44 mil pessoas) e mesmo tendo saído na frente do Internacional, acabou derrotado por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre.

Com o resultado, o Coxa terá de suar muito para reverter a vantagem obtida pelo Colorado. Para conseguir a classificação para a final, terá de vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença. Se fizer 3 a 1, decisão por pênaltis.

A boa notícia para a torcida é que o melhor jogador do Coritiba estará de volta na próxima quarta-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra a Ponte Preta, ainda pelas quartas de final, Marcelinho Paraíba terá a missão de conduzir o Coxa à vitória. Além disso, o Inter não terá Nilmar e Kléber, que irão para a seleção brasileira.

O jogo

Não foi tão "diferente" como havia anunciado o técnico René Simões, mas o Coritiba entrou em campo com uma postura renovada, grande determinação e Pedro Ken no lugar de Marcelinho Paraíba. A escalação mostrava a manutenção do 3-5-2, mas na prática o time chegava a atuar no 3-6-1 e também no 4-4-2. A variação tática foi uma das armas utilizadas por René, bem como a ousadia do time e a forte marcação.

Publicidade

Desde o começo todos os jogadores marcaram o adversário intensamente, tanto no ataque como na defesa. Ao mesmo tempo o Coxa tentou encaixar seus contra-ataques e pegar o Inter desprevenido. Essa voluntariedade alviverde, em alguns momentos, surpreendeu o adversário, que ao invés de só atacar, também passou a se preocupar em marcar.

Coxa abre o placar...

Em um dos contra-ataques armados pelo Coritiba, aos 14 minutos, Marcos Aurélio abriu o placar. Márcio Gabriel partiu para cima da marcação no lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou. O zagueiro do Inter furou na tentativa do corte e Marcos Aurélio, bem colocado e sem marcação, chutou com categoria no ângulo de Lauro.

Em um jogo muito disputado, o gol Coxa foi fruto da determinação da equipe. "É um jogo truncado. Uma decisão. Vamos jogando bola por bola. Cada jogada é como um prato de comida para nós. Temos de manter a concentração e nos organizar para, se Deus quiser, chegarmos ao resultado positivo", disse o zagueiro Felipe, que emendou. "Eles sentiram o gol. Não esperavam levar tão cedo".

... mas leva o empate logo em seguida

Publicidade

O Inter sentiu o gol sim, mas nem tanto. Rapidamente se reorganizou em campo e conseguiu frear o ímpeto Coxa. Aos poucos foi ganhando espaço e logo dominava as principais ações da partida no primeiro tempo. Aos 21 minutos, após cruzamento da direita, Nilmar escorou e Taison, após dominar na entrada da área, chutou com categoria no canto esquerdo de Vanderlei, empatando o jogo no Beira-Rio.

O Coxa sentiu o gol de empate, mas conseguiu se segurar graças à forte marcação que impunha ao Colorado. Todos os jogadores se empenhavam em campo para anular as ações ofensivas do Inter. Vez ou outra os anfitriões conseguiam vencer os marcadores, mas aí a sorte passou para o lado dos paranaenses.

Talvez ela, a sorte, tenha dado mais uma mãozinha, já que o atacante Nilmar, aos 37 minutos, sentiu uma lesão no quadril e deixou o jogo para a entrada de Alecsandro. O Inter perdeu um dos seus melhores jogadores naquele momento, mas ganhou uma peça extremamente importante para a segunda etapa.

Segundo tempo de agonia

As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Os jogadores do Coritiba sabiam que os 45 minutos finais seriam bem complicados. "É difícil. Todos sabem da qualidade deles. Fizemos um bom primeiro tempo, principalmente na marcação. Diminuímos os espaços. Agora temos de pegar a bola e trabalhar mais rápido", comentou o meia Pedro Ken.

Publicidade

Não foi o que aconteceu. Sem conseguir manter a bola na frente, já que Ariel e Marcos Aurélio (apesar do gol) não faziam uma boa jornada, o Coxa logo foi envolvido pelo Inter.

Dois minutos, dois gols

Aos 14 minutos brilhou a estrela daquele que entrara para substituir Nilmar. Após grande jogada do inspirado Taison, que em um drible deixou Rodrigo Mancha e Pereira fora do lance. Ele enxergou Alecsandro quase sem marcação e tocou rasteiro. O atacante dominou e fuzilou nas redes de Vanderlei. Ele, filho de Lela - um dos maiores ídolos do Coritiba, campeão Brasileiro em 1985 – deu a vantagem no placar ao Inter.

Ainda tentando assimilar o golpe, o Coritiba viu sua meta vencida mais uma vez pelo bom ataque do Inter. Taison fez novamente grande jogada pela direita e tocou para Alecsandro. De dentro da área, ele deu uma cavadinha para Andrezinho, que matou no peito e chutou com categoria, no canto esquerdo do camisa 12 alviverde.

O Inter diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. O técnico René Simões colocou os jogadores Hugo, Cleiton e Ramon no jogo, mas as mudanças aconteceram tardiamente. O tempo correu depressa e mesmo esboçando uma pressão no final, o Coritiba não conseguiu diminuir o placar.

Publicidade

O Coritiba tem condições de reverter a vantagem estabelecida pelo Inter? Comente!