Vinda de Rui é incerta
O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, ainda não desistiu de contratar o lateral-direito Rui, ex-Botafogo. Apesar de surgirem notícias dizendo que o jogador não virá mais para o Coritiba, o dirigente mantém a confiança nas negociações, mas sabe das dificuldades.
"Continuamos conversando. O problema é que é difícil trazer um jogador de Grupo A, que tem propostas até dos Estados Unidos. Ainda não descartamos a negociação e estão conversando com os representantes dele", disse Vialle. O principal empecilho nas negociações é o atleta ter que optar por uma troca da Série A para a Série B.
Mas, segundo Vialle, a semana vai terminar com boas novas. "Me dê 48 horas para voltarmos a conversar sobre isso. Até quinta-feira talvez tenhamos boas notícias para o torcedor coxa-branca". Vialle negou a existência de uma lista de dispensas, mas falou que as avaliações e relatórios já foram feitos e providências serão tomadas no decorrer do campeonato.
O técnico Guilherme Macuglia prepara várias surpresas para o time titular do Coritiba, que entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 contra o Cascavel, no estádio Couto Pereira. Além da estréia do goleiro Marcelo Bonan, Túlio, Marlos, Pedro Ken e Keirrison completam o "pacotão" de novidades do comandante alviverde. Os jogadores Marcos Mendes e Juninho estão suspensos.
No último trabalho coletivo comandado por Macuglia, os pratas-da-casa foram ainda mais valorizados no alviverde. "Eu gostei de ver a postura tática da equipe no último jogo e também gostei do futebol dos atletas revelados na casa, precisamos dar chance a eles". Na partida anterior, contra o Nacional, Marlos já havia começado entre os titulares e Pedro Ken e Keirrison entraram no decorrer da partida. Para esta temporada o clube contratou 17 reforços, mas apenas quatro irão integram o time titular nesta quarta.
A expectativa é que seis dos jogadores titulares que entrarem em campo tenham sido formados nas categorias de base do clube. No sistema defensivo Henrique comanda a zaga além de ser o capitão do time - enquanto Rodrigo Mancha será o primeiro volante responsável pela marcação. No setor de criação os responsáveis pelo setor serão Pedro Ken e Marlos, com a dupla de ataque formada por Keirrison e Anderson Gomes. Bonan, China e Daniel nas laterais, Leandro na zaga e Túlio na marcação completam o time.
Se o time corre o risco de sentir um pouco a falta de experiência, com certeza os torcedores não verão faltar a força de vontade e a raça da "piazada" do Coritiba. "Todo clube tem dificuldades, mas acredito muito neste grupo. Estamos unidos para buscar a classificação. Estamos crescendo a cada partida. Vivemos um momento delicado, mas vamos lutar para melhorarmos a cada dia. Para sair deste momento ruim, só nos resta muito trabalho e dedicação", disse o meia Pedro Ken em entrevista ao site dos Coxanautas.
Outros dois jogadores serão novidades para o confronto contra o Cascavel. O goleiro Marcelo Bonan, eleito o melhor da Série B em 2006 pelo Santo André, sofreu uma contusão antes do time estrear no Paranaense. Depois de cinco rodadas o jogador fará sua estréia com a camisa alviverde. Outro que volta de contusão é o volante Túlio, que no jogo contra o Engenheiro Beltrão sofreu uma lesão. Em tratamento desde então, o jogador foi chamado às pressas pelo corte de Juninho punido pelo TJD e deve começar jogando.
Cascavel
A delegação do Cascavel chegou a Curitiba no início da noite desta terça-feira para o compromisso contra o Coritiba. Os representantes do Oeste do Paraná estão muito motivados, já que na rodada anterior o Cascavel venceu o Atlético por 4 a 3 em um jogo emocionante.
O técnico Lourival Santos está preparado para o "sufoco" que o time da casa neve impor jogando em seu estádio. Para armar o time, o comandante do Cascavel tem quatro desfalques: os zagueiros João Renato (ainda é duvida) e Emílio, o volante Rodrigo Costa e o meia Gilmar.
Coritiba x Cascavel 31/01/2007, às 21h45
Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: José Ricardo StolleAuxiliares: Nilton Martins e Élson Silva Santos
Coritiba Marcelo Bonan, China, Leandro, Henrique e Daniel; Mancha, Tulio, Pedro Ken e Marlos; Anderson Gomes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia
Cascavel - Gledson; Tiago Soler, João Renato e Fabiano; Michel, Neto, Gilmar, Grafite, Gildásio e Titã; Jânio e Kanu. Técnico: Lorival Santos
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias