Definitivamente o Coritiba não vive um momento muito bom. Ainda sem resgatar a confiança do torcedor após o rebaixamento à Série B em 2005, o time enfrenta numa nova era de mudanças. Nesta domingo, às 16h no Estádio Couto Pereira contra o Londrina, o Coritiba entrará em campo sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Marques, já que Márcio Araújo foi demitido nesta sexta-feira.
Vindo de um resultado considerado ruim na Copa do Brasil, quando empatou com o Icasa por 0 a 0, o time promete empenho para chegar à vitória. A mudança efetiva gerada pela troca de comando será sentida no ânimo, confiança e postura dos jogadores em campo. O esquema tático será o mesmo, 4-4-2, mas o time jogará mais ofensivo e criativo.
No único treinamento que pôde comandar, o auxiliar técnico Cláudio Marques promoveu algumas mudanças no time. Colocou na reserva os criticados Julinho e Ludemar, além de preservar o jogador Rodrigo mancha. Pela esquerda a novidade será o jogador Ricardinho, mantendo Wilton Goiano na direita. A dupla de zaga será Henrique e Anderson, com Artur no gol Coxa.
O setor de marcação ganhará muito em marcação e qualidade na saída de bola com a volta de Peruíbe. Com isso, Jackson fará a função de segundo volante, ajudando na marcação, mas jogando um pouco mais solto. O jovem Renan, sacado do time por Araújo, retorna à titularidade ao lado de Guaru, totalmente recuperado de uma lesão no nariz. Com a armação qualificada, a expectativa é que Jefferson e Eanes tenham mais chances de marcar os gols.
A vitória irá atenuar a "crise" do Coritiba, acalmar a torcida e recolocar o Coritiba na vice-liderança do grupo. Com 18 pontos conquistados, o alviverde está dois pontos atrás do próprio Londrina, com 20 pontos conquistados.
Londrina
O Tubarão chega para esta partida com o desânimo de não ter conseguido a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time empatou em 1 a 1 com a URT-MG na última quarta-feira, mas como havia perdido o primeiro jogo, não conseguiu o acesso à próxima fase.
Para recuperar a confiança do torcedor, o técnico Vica quebrou a cabeça para encontrar um time ideal, já que tem dois desfalques certos. O zagueiro Rogélio e o meia Andrezinho estão suspensos e ficam de fora. Para seus lugares Jefferson e Clodoaldo devem ser os escolhidos.
Coritiba x Londrina, às 16h 26/02/2006
Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: José Ricardo Bigaski StolleAuxiliares: Moises Aparecido de Souza e Bruno Boschilla
Coritiba - Artur, Wilton Goiano, Anderson, Henrique e Ricardinho; Peruíbe, Jackson, Renan e Guaru; Eanes e Jefferson. Técnico: Cláudio Marques
Londrina - Serginho; Cassiano, Ronaldo Marconato, Clodoaldo e Bruno Barros; Carlão, Carlos Lima, Jéfferson e Guilherme; Eduardo e Donizete. Técnico: Vica
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião