• Carregando...
Com boa campanha e jogo num sábado a tarde, o Coritiba espera aumentar a fraca média de público em Joinville | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com boa campanha e jogo num sábado a tarde, o Coritiba espera aumentar a fraca média de público em Joinville| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A média de público do Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série B está longe de ser a melhor da história do clube. Jogando em Joinville por conta da punição de perda de dez mandos de partida aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a invasão de campo e quebra-quebra após a partida que rebaixou o clube, o Coxa tem amargado uma média de público de apenas 1.845 pagantes, a 13ª entre os 20 clubes da competição. Colaborando com os baixos números, a tabela do campeonato não apontou nenhum dos quatro jogos passados marcado para a tarde de sábado, coisa que finalmente acontecerá nesta semana, pela única vez, contra o Sport.

Depois deste jogo, caso a punição não seja diminuída pelo recurso que o clube apresentou na Justiça Desportiva, restarão mais cinco jogos para cumprir. Porém, a ansiedade pelo retorno já é visível. "Não vemos a hora de voltarmos para nossa casa. Se a gente se manter no G-4 até lá vai ser difícil segurar. Tenho certeza que vai ser diferente [a presença do público]," afirmou o capitão Jéci, que retorna a equipe após lesão.

O zagueiro disse esperar um público digno de partidas no Couto Pereira, até pelo nível do adversário, que, como o Coritiba, possui títulos nacionais em sua história. "O Sport é uma equipe que tem tradição no cenário nacional e pela lógica briga pelo acesso. A torcida vai comparecer com umas 10 ou 15 mil pessoas," arriscou.

O técnico Ney Franco é outro que espera voltar em breve à verdadeira casa e acredita que o público será melhor que o dos jogos noturnos na maior cidade catarinense até pela sequência de oito jogos de invencibilidade, a maior do campeonato. "É uma grande oportunidade. A equipe está em grande posição e ter apoio do torcedor sempre ajuda. Torço que no sábado tenhamos grande público. Cerca de 2 mil é pouco para clube do tamanho do Coritiba. Sabemos que teremos casa cheia na hora que voltarmos ao Couto. A presença maciça aqui seria bem vinda," concluiu Franco.

Jantar comemorativo

No dia 2 de agosto, às 19 horas, será promovido um jantar comemorativo dos 25 anos do título brasileiro do Coritiba de 1985. O evento será na Churrascaria Boi Dourado na Avenida das Torres, 5085. Serão apresentados vídeos relembrando o maior título da história do Alviverde. O convite para o jantar custa R$ 20 e poderá ser adquirido na entrada da churrascaria, no dia do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]