O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, não terá força máxima na estreia da equipe no Paranaense, neste sábado (31), às 17h, diante do Nacional, em Rolândia. A principal ausência é o zagueiro Welinton, que teve de retornar a Curitiba para resolver pendências contratuais envolvendo a renovação de contrato com o Coxa.
Os volantes Hélder e Cáceres se apresentaram com a pré-temporada já em andamento e, por isso, também estão de fora da partida deste final de semana para aprimorar as condições físicas. Já o lateral Norberto, com um problema na perna direita, e o atacante Keirrison, em processo de fortalecimento muscular, também não tem condições de jogo.
Por outro lado, seis jogadores contratados tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para atuar: os volantes Rosinei (teve o empréstimo renovado), João Paulo, Cáceres, Pedro Ken e Alan Santos, além do atacante Negueba. Mazinho, que vem treinando entre os titulares, deve ser regularizado nesta sexta-feira.
Com isso, o Coritiba deve ir a campo com Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos