Após vencer o Santos de virada nessa quarta-feira (17), fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira obrigatoriamente terá de alterar a equipe do Coritiba para o confronto do próximo domingo (21), contra o Avaí, pelo Brasileiro.
Sem o volante Léo Gago, o meia Rafinha e o atacante Bill, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante alviverde já pensa em qual formação irá levar a campo contra o Leão da Ilha, atual 19.º colocado, com 13 pontos. Com essas ausências, outros três atletas vão ser integrados à delegação.
"Vamos chegar em Florianópolis e começar a estudar o time do Avaí, mas sempre buscando o equilíbrio entre marcação recomposição e ataque", disse Oliveira, por telefone, à Gazeta do Povo.
Questionado sobre as opções que tem à disposição, o treinador despistou. Para ele, é possível manter o sistema tático com três volantes, mas voltar a atuar com três meias ofensivos também não está descartado.
A disputa maior é para a posição de Rafinha. Anderson Aquino, Éverton Ribeiro e Geraldo são citados pelo treinador como concorrentes. No lugar de Léo Gago, a única opção de volante disponível é Gil. De concreto, apenas o atacante Leonardo na vaga de centroavante. Já Marcos Aurélio, que entrou no decorrer dos últimos dois jogos, deve retornar ao time titular.
"Tem essas duas opções: com o Gil, que faz as duas funções de marcar e sair, e tem um meia. Mas aí tenho de ver o adversário, como eles jogam...", declarou o técnico.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião