Coritiba terá estrutura de primeira linha durante pré-temporada em Atibaia| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

OCoritiba, que chegou no último domingo (18) à Atibaia para a realização da pré-temporada, terá tratamento digno de seleção brasileira nos 11 dias de confinamento. Entre os funcionários do hotel onde o time está hospedado, estão 25 responsáveis por toda a organização da hotelaria da Granja Comary durante a Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

Com poucas atrações na cidade e muitas no resort a 65 quilômetros de São Paulo, a tendência é que os jogadores saiam do local apenas no dia 24, para a disputa de um jogo-treino contra a Ponte Preta, em Campinas. O primeiro jogo-treino é na terça-feira (20), às 16 horas, contra o Red Bull, no próprio resort. Ou seja, a maioria dos 125 mil habitantes de Atibaia nem devem perceber que os coxas-brancas passaram por ali.

O time terá todas as regalias possíveis para preparar-se bem para a disputa do Paranaense. Começando pela segurança, que barra qualquer curioso há 300 metros da entrada do hotel e terá homens 24 horas por dia, revezando-se para monitorar o andar exclusivo destinado ao time.

Publicidade

No total o resort conta com 572 apartamentos, além de academia, piscinas, entre outras atrações. O custo da diária por quarto vai de R$ 959 a R$ 3.838. Para o Alviverde, contudo, é tudo de graça em razão de uma parceria com a rede hoteleira.

O principal atrativo para uma equipe profissional é um campo com dimensões oficiais e ótima qualidade do gramado, que não é aberto para os 900 hóspedes que estavam no local no domingo. Um lugar completamente diferente de Foz do Iguaçu, onde o time fez as suas últimas três pré-temporadas e que só não foi este ano por causa de uma convenção no local.

"Foz do Iguaçu é bem mais quente que aqui", comemorou ontem o goleiro Vanderlei. "Tínhamos que sair na maioria dos treinos para campos longes. Aqui em Atibaia está tudo pertinho. É do hotel para o campo, do campo para descansar e fazer as refeições. Eu acho melhor", admitiu o camisa 1, um dos principais líderes da equipe com a aposentadoria do meia Alex.

"Ficarmos aqui em Atibaia esses dez dias vai dar para conhecer um ao outro. E dentro de campo vai dar para saber o posicionamento. Da nossa equipe que no final do Brasileiro estava bem entrosada, muitos jogadores saíram, mudou muito", lembrou Vanderlei.

Publicidade