Fora das duas últimas rodadas, Ariel volta ao ataque do Coritiba.| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

O Coritiba poderá ter duas novidades para enfrentar o Paranavaí, nesta quarta-feira, no retorno do Campeonato Paranaense após o carnaval. Estão à disposição do técnico Ney Franco para o jogo no interior do estado o lateral-esquerdo Triguinho e o atacante Ariel Nahuelpan.

CARREGANDO :)

Desde a última quinta-feira (11), a dupla vem participando normalmente dos treinamentos no CT da Graciosa. E nesta terça-feira, após a última preparação antes da viagem, o técnico definirá a equipe.

"A tendência é utilizar o Triguinho, não sei se iniciar o jogo ou ficar no banco", revelou o técnico ao site oficial do clube.

Publicidade

Contratado no início do mês, o lateral necessita de melhor preparo, já que ainda não atuou em 2010. Apesar disso, ele quer entrar em campo.

"Se eu for jogar não estarei 100%, mas farei de tudo para dar o meu melhor e ajudar" afirmou o atleta, também ao site alviverde.

Caso confirmada a escalação, seria a concretização de um sonho antigo. No ano passado, Triguinho esteve muito próximo de vir para o Alto da Glória. "O Santos não quis me liberar, não teve acordo. É um convite muito bom, o planejamento é excelente e confio no que foi me passado pelo Felipe Ximenes e o Ney Franco", complementa o jogador.

Além disso, ele pode ser a solução para um setor que ainda não encontrou o seu titular. No início do Estadual, Luciano Amaral vestiu a camisa 6. Porém, não agradou, tanto que Ney Franco já Renatinho e Enrico pela esquerda na competição, dois meias improvisados.

Por sua vez, Ariel recuperou-se totalmente da tendinite na coxa esquerda que o afastou das últimas rodadas, diante de Operário e Iraty. Na ausência do argentino, Ramon fez a função de um avante de referência na vitória sobre o Operário (1 a 0). Contra o Iraty (3 a 1), Ney Franco optou por um ataque mais leve e rápido, com Marcos Aurélio e Rafinha.

Publicidade

Enquanto retorna aos gramados, Ariel segue discutindo a sua permanência ou não no Couto Pereira. O camisa 9 tem contrato até 30 de junho e discute com a diretoria alviverde a extensão – ou cumprimento – de mais três anos de vínculo.