A rotina de vitórias do Coritiba em 2010 extrapola os limites do Campeonato Paranaense. Neste sábado, no estádio Couto Pereira, pela primeira vez desde o dia 6 de dezembro de 2009 (dia em que foi rebaixado e a torcida promoveu um quebra-quebra histórico) a equipe alviverde voltou a rolar a bola no seu gramado e venceu o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, por 2 a 1, em jogo-treino.
O treinamento serviu para que o técnico Ney Franco não deixassem os jogadores "esquecerem" muito da bola. Isso porque após a vitória sobre o Iraty na rodada passada (3 a 1 no último sábado, dia 6), o elenco só volta a campo para um jogo oficial na próxima quarta-feira. No meio dessa semana não teve rodada do Paranaense, pois começou a Copa do Brasil. O Coxa participa do torneio, mas estréia só no dia 24 (contra a Luverdense).
No trabalho realizado neste sábado a boa notícia veio com a volta do atacante Ariel. Recuperado de uma lesão que o afastou do time nas últimas rodadas, o argentino voltou disposto a buscar a artilharia da equipe no Estadual (posto ocupado agora por Rafinha, com cinco gols). No primeiro tempo do jogo-treino Ariel abriu o placar para o Coxa ao aproveitar uma bobeada da zaga adversária.
O time do primeiro tempo foi formado por Vanderlei; Fabinho Capixaba, Jeci, Lucas e Triguinho, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Enrico e Ramon; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Os titulares Edson Bastos e Pereira foram poupados dos trabalhos.
Na segunda etapa o time foi a campo diferente e também rendeu a contento. Wanderson, Fabinho (Rodrigo Heffner), Dirceu, Demerson (Luiz Paulo) e Luciano Amaral; Willian, Daniel, Tiago Real e Renatinho; Geraldo e Rafinha estiveram em campo. O angolano Geraldo, principal aposta Coxa para o ano, fez um golaço (chutou da entrada da área por cobertura) e ampliou a vantagem para o alviverde. Ceará descontou para o Fantasma.
O técnico Ney Franco gostou do que viu em campo. "O time teve bastante velocidade e conseguiu pressionar a saída de bola que era uma idéia que tínhamos em trabalhar", afirmou em entrevista publicada no site do clube.
Semana de expectativa
A semana do Alviverde começa cheia de expectativa. Na quinta-feira o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Virgílio Val, deve homologar a liberação do estádio Couto Pereira para jogos do Campeonato Paranaense. A Confederação Brasileira de Futebol analisou na última semana todos os documentos e laudos exigidos e deu o seu ok para que o Coxa voltasse a mandar jogos em seu estádio.
A documentação foi entregue para Val na última quinta, mas por compromissos profissionais ele não pôde validar os papéis. Com o recesso de carnaval o expediente do STJD volta ao normal na quinta, dia em que a volta da torcida para o seu estádio deve ser referendada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião