Referência no meio-campo, artilheiro do Coritiba e do Estadual com seis gols, Rafinha não enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, na próxima quarta-feira. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.E a pergunta que deve estar martelando na cabeça do torcedor do Coritiba: Como a equipe irá se portar sem o principal jogador do Paranaense no momento? A resposta com o técnico Ney Franco: "Tenho certeza de que nos dois últimos jogos a equipe deu uma caída de rendimento com a saída do Rafinha. Mas como ele já não vai jogar a próxima partida, vamos trabalhar diferente. Ele está em um bom momento, mas acharemos um atleta para substituí-lo à altura", explicou o treinador do Coritiba.
Uma das opções é colocar o meia Renatinho para armar jogadas. Mas isso ainda depende do treinamento desta terça-feira no CT da Graciosa. Outra dúvida é Ariel. No domingo, o atacante deixou o jogo com o Toledo no intervalo com estiramento na virilha e pode não enfrentar o Fantasma.
Apesar da sequência de cinco vitórias, nesta segunda-feira os jogadores que não enfrentaram o Toledo fizeram um jogo treino com o Corinthians Paranaense no CT da Graciosa.
O time coxa-branca começou o treino com Wanderson; Fabinho Capixaba, Lucas, Demerson e Rodrigo Heffner; Willian, Daniel, Ramon e Tiago Real; Roger e Lelê.Quem marcou para o Coritiba foi Ramon, no primeiro tempo do treino, de cabeça. O jogo foi muito disputado e o Timãozinho virou o placar. O goleiro Vanderlei, que estava para ser negociado, participou do jogo-treino.
No segundo tempo treinou Vanderlei; Ângelo, Dirceu, Luiz Paulo, Willian, Tiago Real, Carlão, Ramon, Geraldo, Fabinho Capixaba e Lelê. O Coxa chegou ao empate, com Ângelo, cobrando pênalti. Final: Coritiba 2x2 Corinthians Paranaense.