Coritiba começa pré-temporada de 10 dias em Foz do Iguaçu| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Os dez dias que o elenco do Coritiba vai passar em Foz do Iguaçu não servirão apenas para que os atletas busquem a forma física ideal ou que estejam em condições técnicas favoráveis para iniciar o Paranaense. O período de pré-temporada vai contar principalmente fora de campo. É o momento para que os reforços possam conhecer o grupo e buscar o entrosamento que pode ser fundamental nas partidas.

CARREGANDO :)

O zagueiro e capitão Jéci ressalta a importância de manter todos os jogadores no mesmo local, dia e noite, principalmente para quem está chegando agora. "Temos de procurar fazer amizades. Na verdade, mais que amizade, temos de buscar afinidade. Quem chega fica meio deslocado, mas vamos fazer de tudo para deixar todos à vontade e fechar bem o grupo", garantiu.

Jéci tem contrato até maio de 2011 e é na cidade da fronteira que será realizada uma reunião com a diretoria para definir seu futuro. "Quando o clube quer e o atleta também, fica mais fácil", adiantou.

Publicidade

Há poucos dias no Coxa, o atacante Anderson Aquino não esconde que a viagem para o Oeste será fundamental. Ainda mais para ele, que ainda precisa conhecer bem os companheiros e batalhar por um espaço no time. "Pré-temporada assim sempre ajuda. Temos mais contato, ficamos todos no mesmo hotel, treinando todo mundo junto. Para o pessoal novo é importante, e com certeza é bom para unir o grupo."

A proximidade de Foz do Iguaçu com as lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, também chama a atenção dos coxas-brancas. Entre uma folga e outra, o caminho leva ao país vizinho. "Minha esposa já pediu algumas coisas e eu ainda tenho de fazer a minha lista", brinca o meia Davi, outro que acabou de chegar, após disputa o Brasileiro pelo Avaí. Além disso, ele deixa claro que a pré-temporada tem um objetivo maior: "Vamos para pegar ritmo e começar bem o Paranaense".

Antes da viagem, o elenco realizou avaliações físicas na manhã de ontem, no CT da Graciosa. Os atletas foram separados em grupos e tiveram de suar a camisa, aos gritos dos integrantes da equipe de preparação física, para que todos os exercícios fossem cumpridos. No período da tarde, jogadores e comissão técnica seguiram para Foz, onde hoje já serão realizados os primeiros treinamentos.