Ariel Nahuelpan faz tradicional comemoração de "matador" ao fazer o gol que deu a vitória ao Coritiba por 2 a 1| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - confira os principais lances de Coritiba 2 x 1 Corinthians

CARREGANDO :)

PRÓXIMOS JOGOS: Sabe contra quem seu time joga na próxima rodada? Veja!

Rafinha encerrou jejum ao fazer o primeiro gol do Coxa aos 24 minutos do primeiro tempo
Rafinha comemora o gol com o Vô Coxa, mascote oficial do Coritiba
Contra o ex-clube, Bruno Batata comemora o primeiro gol dele neste campeonato
Torcida leva bandeiras em homenagem a Leandro Donizete e Ariel Nahuelpan, considerados símbolos da raça
Bandeira para Ariel deu resultado e argentino fez gol pelo segundo jogo seguido
Jéci e Willian disputam lance pelo alto: jogador do Corinthians se limitou a arremates de longa distância
Ariel Nahuelpan, neste lance disputando lance com Neto, foi mais uma vez destaque do Coritiba
Peixoto disputa jogada com Ariel
Ney Franco e Lio Evaristo: treinadores repetiram duelo que já ocorreu quando trabalhavam nas categorias de base de Cruzeiro e Atlético
Criticado pela torcida, Triguinho jogou os 90 minutos da vitória sobre o Corinthians Paranaense
O árbitro Anderson Carlos Gonçalves teve atuação criticada pelas duas equipes
Publicidade

O Coritiba venceu o Corinthians Paranaense por 2 a 1 na tarde deste domingo (28) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Rafinha e Ariel Nahuelpan fizeram os gols do Coxa. Bruno Batata fez o gol do Timãozinho em um jogo em que o Alvinegro quase complicou para o Alviverde num bom segundo tempo.

Com o resultado, o Coxa retoma a liderança com oito pontos. O Corinthians segue sem marcar ponto nesta fase, pois havia perdido na estreia para o Atlético por 4 a 1.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira (31), no Couto Pereira, contra o Avaí pela Copa do Brasil. O Corinthians Paranaense vai a Fortaleza enfrentar o Ceará também na quarta e pela Copa do Brasil.

Coritiba abre vantagem em primeiro tempo com pênalti polêmico perdido

Os primeiros minutos da primeira etapa foram equilibrados. O Corinthians tinha posse de bola, mas não conseguia finalizar com muito perigo. A primeira chance do Coritiba foi aos 8 minutos, quando Marcos Aurélio bateu falta sobre o gol. O Corinthians Paranaense respondeu aos 10 minutos com escanteio cobrado por Thiago Araújo na cabeça de Leandro, obrigando Edson Bastos a fazer uma grande defesa.

Publicidade

O Coritiba teve chance clara de abrir o marcador aos 21 minutos num lance polêmico acontecido dois minutos antes. Fabinho Capixaba levantou na área e o árbitro Anderson Carlos Gonçalves marcou pênalti de Leandro em Bill. Bill quis bater o pênalti e o fez chutando de forma grotesca para fora do gol.

O gol saiu no mesmo lance em que o Corinthians quase abriu o placar. Aos 24 minutos, Araújo bateu falta para o Timãozinho e Bruno Batata cabeceou no travessão. O Coritiba recuperou a bola e Marcos Aurélio foi lançado. O camisa 10 arrancou em velocidade e serviu Rafinha, que deslocou Colombo e chutou para as redes.

No primeiro tempo, o Coxa teve duas chances de ampliar. Aos 36 minutos, Renatinho abriu espaço pela esquerda e chutou sobre o gol. No minuto seguinte, Bill recebeu lançamento e bateu nas mãos de Colombo.

Corinthians melhora na segunda etapa e o jogo fica mais disputado

Na segunda etapa, o Corinthians passou a criar chances por ter mais espaço, já que Andrade foi sacado para a entrada de Ariel Nahuelpan. Mesmo assim, no início da etapa, o Timãozinho se prestou a chutar apenas de longe, como fez com Araújo, Ronaldo e Willian, aos 4, aos 6 e aos 9 minutos, respectivamente. Todos os arremates foram sem direção.

Publicidade

Quando começou a pensar em arrematar mais de perto, o gol do Timãozinho saiu. Aos 20 minutos, Thiago Araújo bateu escanteio da direita e, após bate e rebate, a bola foi alçada na cabeça de Leandro. Edson Bastos defendeu, mas, no rebote, Bruno Batata fez o primeiro gol dele no campeonato.

A reação do Coxa foi rápida. Aos 25 minutos, o Coritiba teve uma falta marcada no lado direito do campo. Marcos Aurélio levantou na área e Ariel Nahuelpan subiu mais que a zaga, marcando pela segunda vez consecutiva após sair do banco.

O Alviverde poderia ter aumentado dois minutos depois, quando Renatinho recebeu fora da área e chutou uma bomba no travessão. Por outro lado, o Alvinegro poderia ter complicado o Coxa aos 33 minutos quando Araújo cobrou falta, Peixoto desviou de cabeça e Leandro perdeu o gol livre de marcação.

A partida ainda teve duas chances claras para cada lado. Aos 39 minutos, Marcos Aurélio abriu espaço na defesa e chutou sobre o gol. No minuto seguinte, Willian respondeu ao chutar e a bola desviar na zaga. No mesmo minuto, Oliveira bateu corner na esquerda e Peixoto mandou sobre a meta. Aos 43 minutos, Marcos Aurélio recebeu lançamento, mas o zagueiro Leandro se antecipou: a bola quase superou o goleiro Colombo, vencido no lance.