O Coritiba promoveu nesta segunda-feira a reapresentação dos seus jogadores no CT da Graciosa. Em meio às caras conhecidas da temporada passada estavam dez atletas revelados nas categorias de base do Alviverde. O grupo ainda deve ter alterações confirmadas nos próximos dias, com a chegada e saída de jogadores, mas a pré-temporada já será focada, neste primeiro momento, nos exames clínicos e preparação física.
"Precisamos fazer um trabalho de alta intensidade porque temos pouco tempo para preparar os atletas. Eles tiveram um mês de descanso e com isso perdem um pouco da capacidade anaeróbica", disse o preparador físico Alexandre Lopes. Além de ser avaliado, o elenco ficará em regime de concentração até a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 16 de janeiro, contra o Serrano.
Mais felizes do que nunca estavam Lucas (zagueiro), Castor e Dênis (laterais-esquerdos), Fabinho (lateral-direito), Marcos Paulo e Daniel (volantes), Tiago Real e Ruy (meias), Lelê (meia-atacante) e Roger (atacante), todos jogadores revelados em casa. Todos vêm bem recomendados e serão aproveitados pelo técnico Ney Franco. O apoiador angolano Geraldo é outra boa aposta para 2010.
Até mesmo quem não deve permanecer deu as caras na reapresentação coxa-branca. O meia Carlinhos Paraíba aguarda um acordo entre o Coxa e o São Paulo para antecipar a saída do jogador ainda em janeiro, enquanto os zagueiros Jéci e Pereira ainda não sabem se seguirão no clube ou se pelo menos um dos dois será emprestado. No gol, Vanderlei e Edson Bastos também apareceram no CT, mas o segundo já foi sondado pelo Santos e pode sair.
A nova diretoria do Verdão, que toma posse na noite desta segunda-feira, deverá anunciar nos próximos dias a chegada de três a cinco caras novas para os desafios da temporada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião