O Coritiba derrotou a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo (6) pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. De quebra, o Coxa voltou a vencer dentro do Couto Pereira - fato que não acontecia desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras pela quinta rodada, no dia 7 de junho, e viu o atacante Alecsandro desencantar com a camisa alviverde.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Alex Brasil revela que Coritiba tem interesse em jogador do Internacional
Torcida da Chape faz agradecimento ao Coritiba por homenagem às vítimas da tragédia
Leia a matéria completaO jogador marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca e imitou a comemoração marcante de Lela, seu pai e campeão brasileiro pelo Alviverde em 1985. Com a careta que fez a alegria do torcedor coxa-branca, o jogador não fazia nenhum gol desde a última rodada da Série A do ano passado, no dia 11 de dezembro - na ocasião, o Palmeiras venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão.
GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira
Ainda na etapa inicial, Rildo anotou o segundo gol e fechou o placar da partida. Foi o quarto gol do atacante com a camisa do Coritiba. Ele é o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Kléber Gladiador. O artilheiro do Coxa no Brasileiro é Henrique Almeida, com cinco gols.
CARNEIRO NETO: A dupla Atletiba acertou o passo
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 25 pontos e fica, provisoriamente, na nona colocação. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Atlético-GO às 16h do sábado (12), no estádio Olímpico de Goiânia. Já a Chape fica com três pontos a menos que o Coxa na 15.ª posição. Os catarinenses jogam apenas na outra quarta-feira (23), às 19h30, quando recebem o Corinthians, na Arena Condá.
LANCE A LANCE: Veja a ficha técnica de Coritiba x Chapecoense
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Rildo
Autor do segundo gol, “RibeRildo” foi o grande destaque do Alviverde. Além de protagonizar bons momentos ofensivos da equipe, o atacante ajudou muito na recomposição defensiva.
Bonde
Júlio Cesar
O atacante da Chape esteve muito apagado durante os 90 minutos.
Guerreiro
Alecsandro
O atacante finalmente desencantou com a camisa alviverde. Em sua estreia, na segunda rodada do Brasileirão, o jogador perdeu um pênalti na derrota por 1 a 0 diante o Santos. Desde então, havia a expectativa de que ele fizesse seu primeiro gol no Coxa e, junto com uma boa participação, foi nesta partida contra a Chape.
Gols
1º tempo
1 x 0 (22 min) – Carleto cobrou falta na área e Alecsandro, com um raspão de cabeça, balançou as redes para abrir o placar
2 x 0 (43 min) – Rildo carrega a bola pelo meio e solta uma pancada de fora da área, ampliando a vantagem
2º tempo
0 x 2 (XX min) –
Chave do jogo
Gol de Rildo
O segundo gol antes do intervalo deu muita tranquilidade para os donos da casa administrarem a boa vantagem durante toda a etapa final.
Cartões
Amarelos:
Vermelhos:
Próximos jogos:
Coritiba: Atlético-GO (fora); Santos (casa); Vitória (casa)
Chapecoense: Corinthians (casa); Palmeiras (fora); Avaí (fora)
O caos se instalou, Lula finge não ser culpado e o Congresso se omite
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Quais as profissões e cargos que estarão em alta em 2025, e as habilidades exigidas
Deixe sua opinião