Os estádios Couto Pereira, do Coritiba, e Durival Britto, do Paraná Clube, estão aptos a abrigar jogos do Paranaense 2009. Esta foi a conclusão da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol, que vem realizando o pente-fino nos estádios-sedes do Estadual da próxima temporada. Apesar de receberem o "sim" da entidade, algumas medidas ainda precisam ser tomadas pelos clubes antes da bola rolar. Na Vila Capanema, a única exigência foi a fixação de arames farpados no alambrado da torcida visitante.
No Couto Pereira, a FPF pediu a continuidade da recuperação da estrutura das arquibancadas. Na vistoria feita em janeiro de 2008, o mesmo problema foi apontado no estádio e reparos foram feitos.
A comissão inspecionou também o Carangueijão, em Paranaguá. O "Gigante do Itiberê", em inaugurado em 2004, está abandonado. Nas paredes que sustentam as arquibancadas do estádio, em especial atrás dos gols, há diversas as rachaduras, que chegam a ter 4 centímetros de profundidade, dentro outros sérios problemas. Apesar disso, a FPF espera a recuperação do estádio para Paranaense.
Nesta quarta-feira (15), as inspeções dos estádios dos participantes do Estadual-2009 se encerram com as visitas à Arena da Baixada e ao Janguito Malucelli.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia