Neste sábado, às 16h no Estádio Evandro "Baenão" Almeida, em Belém do Pará, o Coxa estréia contra o Remo na segundona brasileira. Essa é a primeira parada na jornada alviverde que deve percorrer quase 60 mil quilômetros em 8 meses de disputa. Além do Norte, a caravana do Coritiba vai passar por todas as regiões do país.
Talvez o principal desafio dos jogadores e comissão técnica do Coritiba seja dimensionar a importância que a temporada 2006 terá para a história alviverde. Os resultados obtidos nos 38 jogos que serão disputados pela Série B do Campeonato Brasileiro determinarão o futuro do time, às vésperas de completar 100 anos de existência (em 2009).
O jogo será disputado com os portões do estádio fechados, já que o Remo perdeu mando de campo ainda nas disputas da Série C no ano passado. "Isto é muito importante nesta fase de arrancada. Estamos estreando fora de casa e será um jogo difícil. Mesmo com os portões fechados, o Remo tem alguns elementos a seu favor, como o gramdo ruim, que prejudica um time técnico como o Coritiba", disse o técnico Estevam Soares.
O comandante alviverde teve duas semanas para encontrar o entrosamento ideal para o time, que vai a campo no esquema 4-4-2. Ao todo, quatro jogadores recém-contratados Andrézinho, Luciano Santos, Fábio Pinto e Willian - farão a sua estréia no time titular, além de Caio que ficará no banco de reservas.
O estreante Fábio Pinto sabe que o time vai enfrentar dificuldades. "Sabemos da importância do jogo e trabalhamos durante toda a semana para conseguir um bom resultado. Nosso grupo é bom, forte e com jogadores de qualidade", resumiu.
A primeira "pedra no sapato"
Atual campeão da Série C, o Clube do Remo tentará surpreender a todos nesta temporada 2006. Para isso, o técnico Flávio Campos mantém apenas uma dúvida para definir o time que estréia contra o Coritiba.
Paulista e Artur disputam uma vaga no meio de campo e a definição só deve acontecer nos vestiários. Para pegar o Coxa desprevenido, o comandante alviceleste treinou nas formações 4-4-2 e 3-5-2 durante a semana. O certo é que a dupla de ataque será formada por Daniel e Felipe Mamão.
Remo x Coritiba 15/04/2006, às 16h
Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém-PAÁrbitro: Ricardo Gregório de Souza (AP)Auxiliares: Jorge Antônio Pinheiro e Juscelino Padilha de Souza
Remo - Alexandre Buzetto, Magrão, Ricardo Henrique e Rodrigo; Léo, Serginho, Beto, Artur (Paulista) e Maico Carioca; Daniel e Felipe Mamão. Técnico: Flávio Campos
Coritiba Kleber, Andrézinho, Henrique, Índio e Ricardinho; Egídio, Luciano Santos, Jackson e Fábio Pinto; Willian e Eanes. Técnico: Estevam Soares
Vinte times começam disputas pelo título da Série B
Um "novo" Coritiba começa sonho de voltar à Série A
Três campeões brasileiros no caminho do Coritiba
Confira quais são os 20 times que disputam a Série B
Coritiba aposta nos reforços para começar vencendo
INTERATIVIDADE
Torcedor, você acha que seu time começa melhor ou pior que em 2005? Participe do Fórum da GPol
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”