• Carregando...

A diretoria do Coritiba confirmou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Caio como o 6.º reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma longa e desgastante "novela", os envolvidos chegaram a um acordo em reunião realizada na tarde desta sexta. Caio se apresenta na próxima terça-feira no Centro de Treinamentos Bayrd Osna, o CT da Graciosa.

O jogador já teria um pré-contrato com o Coritiba há pelo menos um mês, mas como Caio tinha apenas metade dos seus direitos federativos, ele não teve liberdade para assinar definitivamente. O presidente do Ituano, Oliveira Júnior, não tinha interesse em negociar a sua parte com o alviverde.

Com o anúncio feito na tarde desta sexta, a torcida do Coritiba finalmente teve uma de suas vontades atendidas. O grande jogador do Coritiba na "esquecível" campanha do Campeonato Brasileiro 2005, que culminou com o rebaixamento do alviverde, Caio foi a única unanimidade do ano passado entre os torcedores.

André e Fábio Pinto

Outros dois reforços do Coritiba foram apresentados oficialmente na manhã desta sexta. O meia-atacante Fábio Pinto e o ala-direito André deram entrevistas no CT da Graciosa com o discurso semelhante: contribuir diretamente para que o Coritiba volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Goiás, André Ricardo Soares, de 24 anos, veio indicado pelo preparador físico Robson Gomes. Animado, o jogador falou sobre suas características. "Comecei como lateral, mas aos poucos meus treinadores preferiram que eu jogasse na ala, já que tenho velocidade e técnica. Aqui no Coritiba eu sei que vou conseguir sucesso e a torcida vai se acostumar a falar no nome do André", disse.

Com personalidade, o jogador lançou um desafio para ele mesmo. "O Coritiba sempre teve bons laterais, principalmente o Rafinha. A responsabilidade é muito grande, mas sempre gostei de jogar assim. Vou trabalhar para chegar ao nível do Rafinha e até melhor", afirmou André.

O técnico Estevam Soares falou muito bem do reforço. "A indicação do Robson foi preponderante. As informações são muito boas e na apresentação ele nos deixou impressionado pela sua personalidade. Tem velocidade, força e técnica e sempre foi destaque nas equipes que passou", resumiu.

Vinicius fora

O atacante Vinícius sentiu uma contusão no último jogo do Coritiba contra a Adap. Após uma ressonância magnética, o DM do Coritiba anunciou que o atacante rompeu os ligamentos do joelho e terá que ficar de fora por pelo menos 8 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]