Ficha Técnica -- Acompanhe como foi a transmissão lance a lance da partida
Coritiba e Figueirense empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (2) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As duas equipes fizeram um jogo disputado, mas com poucas chances claras de gol para ambos os lados.
O Coxa começou melhor a partida, com mais posse de bola e pressionando o time catarinense, mas com muitos erros de passe. Na melhor chance do primeiro tempo para o Alviverde, Tcheco recebeu um belo passe de Léo Gago dentro da grande área e chutou com muito perigo,com a bola raspando a trave esquerda do goleiro Ricardo.
A partir dos 25 minutos, o time catarinense começou a se impor e abusou das jogadas pela direita, nas costas de Lucas Mendes. Insistiu nos cruzamento na área e conseguiu alguns escanteios, dando muito trabalho pro goleiro Vanderlei e pra defesa do Coritiba.
Na melhor chance do Figueirense, Júlio César, em cobrança de falta, colocou a bola no ângulo esquerdo de Vanderlei, que fez uma bela defesa.
O Coritiba voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e logo aos 5 minutos,Éverton Costa pegou a bola na lateral esquerda, foi levando até o meio e chutou perto do gol do Figueirense. Com Bill e Marcos Aurélio apagados em campo, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo Anderson Aquino e Leonardo, respectivamente. Tirou também Tcheco, cansado, e colocou Maranhão.
A partir daí o Figueirense teve mais posse de bola, continuou insistindo nas jogadas aéreas, mas não levou muito perigo ao gol de Vanderlei.
Na próximo sábado (8), o Coritiba enfrenta o Grêmio, no Couto Pereira.