• Carregando...
Coritiba de Willian não consegue segurar Cruzeiro de Montillo | Washington Alves / Vipcomm
Coritiba de Willian não consegue segurar Cruzeiro de Montillo| Foto: Washington Alves / Vipcomm

FICHA TÉCNICA: Confira o que aconteceu em Cruzeiro 2 x 1 Coritiba

Sem oferecer nenhuma resistência em campo, o Coritiba foi derrotado pela terceira rodada consecutiva na reta final, mas está livre de qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O carrasco da vez foi o Cruzeiro, que bateu o Alviverde por 2 a 1, em Belo Horizonte, neste domingo (25), em partida válida pela 37ª rodada. Os gols da Raposa foram marcados por Wellington Paulista e Leandro Guerreiro. Éverton Ribeiro descontou para o Coxa.

Em busca do único ponto que faltava para afastar completamente o perigo de rebaixamento, o time de Marquinhos Santos só se livrou após a confirmação do empate do Sport — time que abre a zona de rebaixamento — com o já campeão Fluminense, na Ilha do Retiro, por 1 a 1. O Coritiba é o 14º colocado na tabela, com 45 pontos, quatro a mais que o Leão da Ilha.

O jogo

Desencontrado em campo, o Coritiba sofreu no primeiro tempo contra o Cruzeiro. O gol precoce do time mineiro, marcado por Wellington Paulista logo aos 8 minutos, foi só o primeiro indício de que a tarde não seria boa para o Alviverde. A defesa desorganizada sofreu para marcar as boas chegadas de Montillo e Wellington Paulista pela esquerda e Martinuccio pela ponta direita.

Se do meio-campo para trás, o time exibia vulnerabilidade, no ataque o grupo começou a se organizar mais no fim do primeiro tempo. Com Éverton Ribeiro e Lincoln, a dianteira se compactou e as chances apareceram. O destaque negativo, porém, foi a discussão entre os dois jogadores. Aos 45, Ribeiro deu um tapa em Lincoln e, após o princípio de confusão, ambos foram advertidos com cartão amarelo.

"Foi uma discussão normal de jogo, mas não podemos ultrapassar o limite", minimizou Éverton. "Em querer ganhar demais, a gente acaba se exaltando, mas não foi nada demais", respondeu Lincoln.

Com uma proposta mais ofensiva no segundo tempo, o Coritiba colocou o goleiro Fábio para trabalhar. Com grandes defesas, o jogador foi o grande nome da Raposa na etapa final de jogo e salvou o time em pelo menos duas chances claras de gol. Após uma atuação apagada, Rafinha deu lugar a Robinho e foi só aí que o Alviverde conseguiu chegar ao único gol.

Deslocado para o meio, Éverton Ribeiro recebeu bom cruzamento de Robinho, pela esquerda, e marcou aos 45 minutos. A reação tardia não evitou a terceira derrota consecutiva. Após a confirmação do empate entre Sport e Fluminense, o time se livrou do rebaixamento ao abrir quatro pontos de vantagem para a ZR na última rodada do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]