Confira como foi a derrota do Coritiba em Florianópolis

CARREGANDO :)

O Coritiba perdeu do Vasco por 3 a 2 nesta segunda-feira (5), no estádio da Ressacada , em Florianópolis, na terceira partida da Copa da Hora e deu adeus às chances de conquistar o título do torneio amistoso.

Publicidade

Mesmo com a derrota, o técnico Ney Franco avaliou como satisfatória a participação coxa na competição. "Usamos todo o elenco e chegamos ao final sem lesões ou suspensões. Tivemos bons e maus momentos. Como preparação o torneio foi positivo", afirmou.

O Coxa entrou com a força máxima de olho no primeiro lugar do quadrangular que chegou embolado à rodada final: todas as quatro equipes somavam os mesmos três pontos. Para garantir a taça, a ordem era vencer e aumentar o saldo de gols. E o Alviverde até deu a impressão de que conseguiria.

Em escanteio cobrado por Rafinha, o zagueiro Pereira subiu mais alto que quatro vascaínos e desviou para o gol. Já os cariocas mostraram um futebol tão fraco quanto o que os credenciou à vice-lanterna da Série A e não levaram perigo uma única vez. Em um contra-ataque vascaíno, Rodrigo Pimpão deu um chapéu em Édson Bastos fora da área e obrigou o goleiro a derrubá-lo. Falta paro o Vasco e cartão vermelho para Bastos. Sobrou para Betinho, o estreante da noite. O atacante só jogou 23 minutos na sua primeira partida com a camisa alviverde e foi escolhido por Ney Franco para dar lugar a Vanderlei.

No segundo tempo, o jogo mudou. Com um jogador a menos, o time coxa-branca foi pressionado e a sua defesa não aguentou. Aos oito minutos, Vanderlei saiu em falso e Thiago Martinelli fez o gol de empate. Cinco minutos depois, a virada em belo gol de Alan. O Coritiba chegou a empatar com Tiago Real, mas Fumagalli batendo da entrada da área fez o gol da vitória vascaína.

Grêmio e Avaí se enfrentaram no jogo de fundo da rodada. O vencedor ficaria com o título e o empate daria a taça ao Vasco. O Coxa reestreia na Série B daqui a uma semana, dia 13 de julho, contra o Bragantino, em Joinville.

Publicidade