• Carregando...

Coritiba e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, em busca do prestígio perdido. Os dois times, ex-campeões da Série A do Brasileirão em décadas passadas, buscam retornar à elite após passarem um ano atuando na Série B. Para os mineiros, o acesso é logo ali, já que o time lidera a Segundona e praticamente assegurou uma das quatro vagas após golear o São Raimundo por 4 a 0 na última rodada. Para os matemáticos, ainda falta um ponto para o Galo, o que deve fazer com que o time de Levir Culpi não entregue os três pontos de lambuja para o Coxa. (Confira todos os lances da partida às 16h na Gpol).

Do outro lado, o Alviverde paranaense encara o confronto contra o Atlético-MG como mais uma final, tentando voltar ao grupo dos quatro classificados para a Primeira Divisão do Nacional de 2007. A equipe, que chegou a terminar o primeiro turno na ponta da tabela, acabou sucumbindo no início do returno e entrou em queda livre. Em meio a períodos de irregularidades, fosse por conta de problemas extra-campo ou com jogadores contundidos, o time do técnico Paulo Bonamigo se recuperou nas últimas rodadas e segue vivo na disputa, na rabeira de Náutico e América-RN, os principais adversários do Coxa pela classificação.

Sabendo que apenas a vitória pode dar esperança aos coxas-brancas, Bonamigo prefere não confirmar a equipe até momentos antes da partida. No treinamento desta sexta-feira, apenas um recreativo leve e descontraído foi realizado no CT da Graciosa. Além do goleiro Artur, Bonamigo já garantiu as presenças do trio de zagueiro Leandro, Índio e Marcelo Batatais, além dos retornos dos alas Andrezinho e Ricardinho, que cumpriram suspensão. No meio-campo, Paulo Miranda também volta na vaga de Peruíbe, que está suspenso. Na criação, Caio deve articular as principais jogadas do time, uma vez que Cristian tomou o terceiro amarelo contra o Papão.

No ataque, o jovem Hugo está garantido. Fica a dúvida de quem vai atuar ao seu lado. Eanes e André Nunes brigam pela outra vaga.

Atlético-MG

O Galo realizou o último treino nesta sexta-feira com um certo clima de mistério no ar, apesar de já estar garantido na elite do Brasileiro do ano que vem. Em relação ao time da última rodada, o treinador Levir Culpi tem apenas uma dúvida. Depois de cumprir suspensão, o avante Éder Luiz está a disposição do técnico, mas pode ser barrado por conta da boa atuação de Galvão frente ao São Raimundo. A dúvida deve permanecer até a hora do jogo, e o Atlético-MG já demonstrou nos trabalhos em Belo Horizonte que vem para atuar nos contra-ataques.

Coritiba x Atlético-MG – 11/11/2006, às 16h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Horário: 16hÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).Auxiliares: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e André Veras (RS).

Coritiba – Artur; Leandro, Índio e Marcelo Batatais; Andrezinho, Egídio, Paulo Miranda, Caio e Ricardinho; Hugo e Eanes (André Nunes). Técnico: Paulo Bonamigo.

Atlético-MG – Diego; Luizinho Netto, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Bilu e Marcinho; Éder Luíz (Galvão) e Marinho. Técnico: Levir Culpi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]