Coritiba e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, em busca do prestígio perdido. Os dois times, ex-campeões da Série A do Brasileirão em décadas passadas, buscam retornar à elite após passarem um ano atuando na Série B. Para os mineiros, o acesso é logo ali, já que o time lidera a Segundona e praticamente assegurou uma das quatro vagas após golear o São Raimundo por 4 a 0 na última rodada. Para os matemáticos, ainda falta um ponto para o Galo, o que deve fazer com que o time de Levir Culpi não entregue os três pontos de lambuja para o Coxa. (Confira todos os lances da partida às 16h na Gpol).
Do outro lado, o Alviverde paranaense encara o confronto contra o Atlético-MG como mais uma final, tentando voltar ao grupo dos quatro classificados para a Primeira Divisão do Nacional de 2007. A equipe, que chegou a terminar o primeiro turno na ponta da tabela, acabou sucumbindo no início do returno e entrou em queda livre. Em meio a períodos de irregularidades, fosse por conta de problemas extra-campo ou com jogadores contundidos, o time do técnico Paulo Bonamigo se recuperou nas últimas rodadas e segue vivo na disputa, na rabeira de Náutico e América-RN, os principais adversários do Coxa pela classificação.
Sabendo que apenas a vitória pode dar esperança aos coxas-brancas, Bonamigo prefere não confirmar a equipe até momentos antes da partida. No treinamento desta sexta-feira, apenas um recreativo leve e descontraído foi realizado no CT da Graciosa. Além do goleiro Artur, Bonamigo já garantiu as presenças do trio de zagueiro Leandro, Índio e Marcelo Batatais, além dos retornos dos alas Andrezinho e Ricardinho, que cumpriram suspensão. No meio-campo, Paulo Miranda também volta na vaga de Peruíbe, que está suspenso. Na criação, Caio deve articular as principais jogadas do time, uma vez que Cristian tomou o terceiro amarelo contra o Papão.
No ataque, o jovem Hugo está garantido. Fica a dúvida de quem vai atuar ao seu lado. Eanes e André Nunes brigam pela outra vaga.
Atlético-MG
O Galo realizou o último treino nesta sexta-feira com um certo clima de mistério no ar, apesar de já estar garantido na elite do Brasileiro do ano que vem. Em relação ao time da última rodada, o treinador Levir Culpi tem apenas uma dúvida. Depois de cumprir suspensão, o avante Éder Luiz está a disposição do técnico, mas pode ser barrado por conta da boa atuação de Galvão frente ao São Raimundo. A dúvida deve permanecer até a hora do jogo, e o Atlético-MG já demonstrou nos trabalhos em Belo Horizonte que vem para atuar nos contra-ataques.
Coritiba x Atlético-MG 11/11/2006, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Horário: 16hÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).Auxiliares: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e André Veras (RS).
Coritiba Artur; Leandro, Índio e Marcelo Batatais; Andrezinho, Egídio, Paulo Miranda, Caio e Ricardinho; Hugo e Eanes (André Nunes). Técnico: Paulo Bonamigo.
Atlético-MG Diego; Luizinho Netto, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Bilu e Marcinho; Éder Luíz (Galvão) e Marinho. Técnico: Levir Culpi.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião