Tentando se recuperar da derrota por 4 a 2 sofrida diante do Adap Galo na noite desta quarta-feira em Maringá, o Coritiba retomou os trabalhos no CT da Graciosa. Além de trabalhos regenerativos, o time iniciou a preparação para o clássico Atletiba, que acontece neste domingo, às 17h na Arena da Baixada.
Além de trabalhar o lado psicológico do grupo, o técnico Guilherme Macuglia terá que administrar a ausência do lateral-direito China, que no jogo de quarta recebeu o 3.º cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Como o time não possui suplentes para a posição, o volante Túlio deve atuar por aquele setor, abrindo uma vaga no meio. O jogador Pedro Ken está voltando de suspensão e é o favorito para atuar na posição.
Apesar de não ter outros problemas para escalar o time, o comandante alviverde pode até surpreender escalando o meia Geraldo, recém contratado pelo clube. Como está em boas condições físicas, o jogador recebeu elogios do treinador e pode até ganhar uma chance para melhorar o setor de criação do alviverde, ao lado de Marlos.
Baiano ainda é o favorito
O nome do novo reforço Coxa para a lateral-direita ainda não foi definido, mas o nome do ex-jogador do Palmeiras e Santos é o favorito. Depois de atuar por último no Rubin Kazam, da Rússia, o jogador atualmente está mantendo a forma no alvinegro paulista e confirmou o contato do Coritiba.
O coordenador de futebol alviverde, João Carlos Vialle, mantém a cautela. "Ainda está tudo daquele jeito, ou seja, nada definido. Venho mantendo contato com vários jogadores para a posição e vamos esperar tudo ficar definido e assinado para anunciar. Veja o que aconteceu com o Rui, que acertou todas as bases salariais e contratuais, e não nos deu resposta no prazo que pedimos e acertamos".
Aliás, a resposta do lateral Rui (que acertou com o Figueirense) estava prometida para domingo, mas só veio nesta quarta. "Eu estava em Maringá esperando o inicio do jogo e recebi uma ligação do Marcio (Bittencourt, empresário do jogador). Ele agradeceu e afirmou que o jogador não iria aceitar o convite do Coritiba".
A busca por reforços continua. "Não vamos atropelar as coisas. Estamos buscando um lateral esquerdo e até um zagueiro para reforçar nosso time. Vamos fazer tudo com calma e primar pela qualidade, não mais pela quantidade". O dirigente confirmou contatos com o jogador Bruno Quadros, que estava no Fortaleza e se reapresentou no Londrina, e até Chiquinho, que jogou a temporada passada pelo Internacional de Porto Alegre.
Ingressos para o clássico
O Atlético liberou apenas 1.200 ingressos para a torcida do Coritiba para o clássico Atletiba deste domingo. Os bilhetes começam a ser vendidos ao preço de R$ 40 (estipulado pelo mandante) e estão disponíveis 900 ingressos inteiros e 300 meias-entradas.
A diretoria do Coritiba decidiu optar por um sistema de venda diferente e os sócios do clube, além dos torcedores que compraram o pacote de ingressos de Natal, terão prioridade para adquirir as entradas para o Atletiba. No período das 9h às 18h30 do dia 09 (sexta) a venda será exclusiva dos sócios. Das 9h às 12h de sábado (10) a venda será feita aos proprietários dos pacotes de Natal e em seguida para os demais torcedores.
Cada torcedor poderá comprar somente um ingresso e na compra deverá apresentar a carteirinha de associado ou o cartão promocional junto com documento de identidade.
Comissão de arbitragem interpela Coritiba
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Victor de Oliveira, entrou com um pedido de interpelação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD) para que o assessor de coordenação de futebol do Coritiba, Maurício Cardoso, apresente explicações em relação a decalrações feitas por ele ao final da partida.
Cardoso disse que teria havido má fé do árbitro Ito Dari Ranov contra o alviverde, que o expulsou do banco de reservas durante o jogo. Oliveira questiona também os motivos de Cardoso estar no banco de reservas, já que isso é proibido de acordo com o regulamento do campeonato.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios