Duas opções ofensivas e dois desfalques. Além da primeira vitória fora de casa em quase três meses 2 a 0 sobre o Palmeiras é isso que o Coritiba trouxe na bagagem de Barueri no último domingo (6).
Ao mesmo tempo em que o meia Rafinha e o centroavante Bill voltam de suspensão e ficam à disposição do técnico Marcelo Oliveira, os laterais Jonas e Eltinho, que receberam o terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto contra o Flamengo, no próximo domingo (13), às 17h, no Couto Pereira.
Dos retornos, apenas Rafinha tem vaga certa na equipe, no lugar de Davi ou de Éverton Costa - ambos foram muito bem na vitória sobre o Palmeiras. Como Leonardo teve boa atuação, inclusive marcando o segundo gol do triunfo sobre o Porco, Bill pode ficar no banco de reservas.
Nas laterais, a tendência é de que Maranhão assuma a posição de Jonas pelo lado direito. Na esquerda, a definição depende da recuperação de Lucas Mendes, que não participou do último jogo por causa de dores musculares. O garoto Timbó é a outra opção da posição no elenco.
A cinco jogos do fim do Brasileiro, o Coxa ocupa a 10.ª colocação, com 48 pontos, e ainda mantém o sonho de alcançar uma vaga na Libertadores, apesar da distância para o G5 ser de sete pontos. A sequência alviverde até o fim da temporada tem Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Santos e Avaí (casa), além do rival Atlético, na última rodada, na Arena da Baixada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura