O Coritiba retornou da mini-excursão ao nordeste nesta quinta-feira (26) com quatro pontos na bagagem somados com a vitória sobre o Naútico e o empate com o Bahia. Porém, a atenção coxa-branca já está nos dois próximos jogos, que coincidentemente são contra a mesma equipe: o Grêmio.
No sábado, a partida contra o tricolor gaúcho será válida pelo Brasileiro e ocorrerá no Couto Pereira, às 18h30. Os ingressos já estão à venda pela internet e nos pontos credenciados. Já na terça-feira, em Porto Alegre, o jogo será a estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.
Para o confronto de sábado, o Coxa não poderá contar com Júnior Urso, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Emerson, que estava suspenso contra o Náutico, retorna ao time titular. No Grêmio o principal desfalque é o atacante Kleber, expulso no jogo contra o Fluminense.
O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, já adiantou que terá que pensar nos dois jogos de maneira diferente, já que os regulamentos das competições são distintos. Algo que foi vivido recentemente pelo clube quando teve que administrar a disputa ao mesmo tempo do Brasileiro e da reta final da Copa do Brasil.
"Você trabalha sempre com o pensamento positivo de que pode alcançar a vitória, de que pode fazer o seu melhor trabalho. O Brasileiro é um campeonato longo, de regularidade, já a Sul- Americana tem dois confrontos.Temos que estar bem atentos a isso", analisou Oliveira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião