A torcida do Coritiba verá hoje, contra o Brasiliense, pela primeira vez na Série B dentro do Couto Pereira o esquema preferido do técnico René Simões: o 352. Entretanto, o sistema é um pouco diferente do tradicional, tem um líbero bem definido que ficará na sobra com a missão de sair para o jogo quando o Alviverde estiver com a posse da bola.
"Gosto do time com dois zagueiros e um líbero. Temos um campo grande, que poucas equipes na Série B têm. Precisamos aproveitar", explica René, que escolheu o experiente lateral-direito Anderson Lima para fazer a sobra.
Porém a utilização definitiva da tática nas partidas da Segunda Divisão ainda depende do rendimento dentro dos jogos. O duelo contra o Jacaré, hoje, é um bom teste.
"Vamos aguardar o desempenho. Temos um equilíbrio maior assim, mas vamos ver se vai dar certo", comenta o técnico.
Sair da ala ou da lateral não é novidade para Anderson Lima. Em 2006, no rebaixado São Caetano, o capitão coxa-branca já jogou assim. A diferença é que no ABC paulista ele atuava pelo lado direito da defesa, agora jogará na sobra.
"É diferente de ser lateral. Não é toda hora, mas quando der vou sair com a bola dominada para fazer jogadas ofensivas", garante Lima. (RL)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia