FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 2x1 Náutico
O torcedor do Coritiba vai lembrar desta quinta-feira (17) por causa do anúncio oficial do retorno do meia Alex ao clube. A partida com o Náutico, no Couto Pereira, será apenas uma pequena lembrança. No entanto, uma lembrança positiva. O Coxa venceu o Timbu por 2 a 1 e chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Os gols do Alviverde foram marcados ainda no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Alemão, do time pernambucano fez um gol contra. Deivid, aos 37, aumentou a vantagem da equipe coxa-branca. O Náutico conseguiu diminuir apenas no fim da partida, aos 43 do segundo tempo, com Kieza.
Deivid, que marcou o sexto gol dele pelo Coritiba em sete jogos, foi um dos que mais comemorou o resultado e o anúncio da volta do ídolo Alex, com quem atuou no Cruzeiro e no Fenerbahçe. "Espero que a gente possa reeditar aqui no Coritiba a dupla de sucesso que rendeu muitos títulos", declarou o atacante.
Com o resultado, o Coxa sobe provisoriamente para o oitavo lugar no Brasileiro - antes do fim dos últimos jogos da rodada. A equipe, que chegou a estar ameaçada pelo rebaixamento, está em recuperação e tem até aqui a segunda melhor campanha do segundo turno, atrás apenas do líder Fluminense.
Na próxima rodada, no sábado (20), às 18h30, o Alviverde enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico. O Náutico, no domingo (21), às 16 h, joga em casa contra a Portuguesa.
O jogo
A torcida do Coritiba, que aguardava ansiosamente pelo anúncio da volta de Alex, não demorou muito para comemorar um gol no duelo com o Náutico. Logo aos 2 minutos, o Coxa abriu o placar. Deivid recebeu na área e chutou. O goleiro Felipe rebateu, a bola bateu no zagueiro Alemão e acabou entrando.
O gol animou o Coritiba e Éverton Ribeiro quase marcou o segundo, aos 13, após chutar da entrada da área. O Náutico, aos poucos, buscou tomar o controle da partida, mas um balde de água fria veio ainda antes do fim do primeiro tempo.
Aos 37 minutos, Deivid balançou a rede. Ele aproveitou cruzamento de Gil para marcar o sexto gol dele em sete jogos com a camisa coxa-branca. "A jogada é muito trabalhada durante a semana. Sabemos que ele [Deivid] estará na área para finalizar", disse Gil, que já foi responsável por quatro assistências para gols do camisa 9.
No intervalo, a torcida fez a festa após Alex anunciar por meio de uma mensagem no telão do estádio a sua volta ao clube. O jogo no segundo tempo, no entanto, esfriou. O Náutico tentou pressionar, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol de Vanderlei.
As melhores chances apareceram na parte final, quando o Coritiba recuou de vez. Kieza, aos 31 minutos, recebeu na área e passou pelo goleiro Vanderlei, mas chutou para fora e perdeu um gol incrível. Aos 43, porém, ele não desperdiçou e marcou o gol de honra dos pernambucanos aproveitando bobeada de Cleiton.
Os visitantes ainda esboçaram um sufoco, mas era tarde demais. "Fizemos o resultado no primeiro tempo e no segundo jogamos para o gasto. Importante foi conseguir mais uma vitória", comemorou Rafinha.
"Nossa criatividade aumentou, o poder de marcação também e ficamos mais com a bola quando somos pressionados. Estamos bem melhores", disse Lincoln, destacando a evolução da equipe nas últimas rodadas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião