Grande nome da final da Copa do Rei nesta quarta-feira (20), o atacante Cristiano Ronaldo exaltou a importância do título, que não ficava com o Real Madrid desde 1993. Apesar da relevância menor que do Espanhol e da Liga dos Campeões, o português garante que a competição sempre foi uma meta.
"Era um título muito importante para a gente. Era um objetivo que tínhamos para esta temporada e conseguimos. E o fizemos contra um Barcelona que jogou muito bem no segundo tempo", comentou o atacante, que já previa um jogo de poucos gols. "Sabíamos que, nesta partida, quem marcasse ganharia. E assim que aconteceu". O único gol do jogo, marcado exatamente por Cristiano Ronaldo, saiu somente aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Quem também comemorou muito o título foi o presidente do clube, Florentino Pérez. Mentor dos elencos galácticos, o dirigente só não tinha a Copa do Rei no seu currículo. "Foi uma partida muito vibrante. O Real Madrid fez tudo que podia para conquistar a Copa", assegurou, destacando a festa do futebol espanhol, que, segundo ele "mostrou que lidera o futebol no mundo".
Ainda comemorando o título no gramado, Xabi Alonso preferiu não lembrar que, daqui a uma semana tem mais um clássico contra o Barcelona, desta vez pela Liga dos Campeões: "Temos que desfrutar o momento e logo pensaremos no seguinte. Temos que celebrar esse como ele merece", afirmou o volante.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião