O polvo Paul, morto em outubro, tem seu sucessor: Iker, um polvo gigante do Pacífico, criado no aquário Sealife, em Benalmádena, cidade turística do sul da Espanha. O cefalópode acertou os resultados dos dois primeiros clássicos dos quatro a serem disputados entre Real Madrid e Barcelona quase que seguidamente. Nesta quarta-feira (20), ele viu se concretizar a previsão feita no dia anterior, quando pegou o tubo com sardinhas enfeitado com o escudo do Real, time que bateu o arquirrival por 1 a 0 na final da Copa do Rei, em Valência.
Na última sexta-feira, Iker, que tem o nome em homenagem ao goleiro e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, Iker Casillas, desbancou o polvo Iniesta, cujo nome é uma homenagem ao meia do Barcelona e da Espanha, Andrés Iniesta. O rival havia apostado em vitória do Barça, enquanto que Iker não pegou nenhum dos tubos, o que significa o empate, resultado da partida do Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol.
O sucessor de Paul tem 2 metros de comprimento e pesa 16 quilogramas e tenta repetir o sucesso que o antecessor alcançou na Copa do Mundo. Paul, que vivia na sede alemã do mesmo aquário, em Oberhausen, acertou todos os resultados da Espanha no Mundial, virando referência no noticiário e criando precedentes para outros animais apontados como dotados de poderes para previr resultados esportivos.
Iker tem mais dois desafios nas próximas duas semanas, quando Real Madrid e Barcelona se enfrentarão mais duas vezes pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião