O polvo Paul, morto em outubro, tem seu sucessor: Iker, um polvo gigante do Pacífico, criado no aquário Sealife, em Benalmádena, cidade turística do sul da Espanha. O cefalópode acertou os resultados dos dois primeiros clássicos dos quatro a serem disputados entre Real Madrid e Barcelona quase que seguidamente. Nesta quarta-feira (20), ele viu se concretizar a previsão feita no dia anterior, quando pegou o tubo com sardinhas enfeitado com o escudo do Real, time que bateu o arquirrival por 1 a 0 na final da Copa do Rei, em Valência.
Na última sexta-feira, Iker, que tem o nome em homenagem ao goleiro e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, Iker Casillas, desbancou o polvo Iniesta, cujo nome é uma homenagem ao meia do Barcelona e da Espanha, Andrés Iniesta. O rival havia apostado em vitória do Barça, enquanto que Iker não pegou nenhum dos tubos, o que significa o empate, resultado da partida do Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol.
O sucessor de Paul tem 2 metros de comprimento e pesa 16 quilogramas e tenta repetir o sucesso que o antecessor alcançou na Copa do Mundo. Paul, que vivia na sede alemã do mesmo aquário, em Oberhausen, acertou todos os resultados da Espanha no Mundial, virando referência no noticiário e criando precedentes para outros animais apontados como dotados de poderes para previr resultados esportivos.
Iker tem mais dois desafios nas próximas duas semanas, quando Real Madrid e Barcelona se enfrentarão mais duas vezes pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião