Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o meia-atacante Cristiano Ronaldo admitiu que não vê a hora de jogar ao lado de Kaká no Real Madrid. O craque português, contratado por R$ 256 milhões, será apresentado oficialmente como novo galáctico na próxima segunda-feira.
"Tal como o Manchester United, o Real Madrid tem jogadores fora de série em todas as posições, verdadeiras lendas como Raúl, e espero evoluir ao lado de tantos talentos. Mas Kaká é o jogador que mais me entusiasma, pois, aos 27 anos, é um dos melhores do Mundo e atingiu o ponto mais elevado da sua maturidade futebolística. Estar ao seu lado será fantástico, poderemos obter muitos gols e dificultar a marcação aos adversários, trocando de lugar durante os jogos", afirmou Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo vai usar a 9, que foi de Alfredo di Stéfano, diz jornal 'As'
Depois de oferecer certa resistência, Cristiano Ronaldo, que será apresentado nesta segunda, aceitou os pedidos do Real Madrid e, seguindo o conselho do seu empresário, José Mendes, aceitou utilizar a camisa 9, a mesma honrada por Alfredo di Stéfano por anos e anos. Assim, o meia português deixa o 7 de lado, o mesmo usado por ele no Manchester United. As informações são do jornal espanhol "As".
No Santiago Bernabéu, a camisa número 7 pertence a Raúl, um dos maiores ídolos da história do clube. Cristiano Ronaldo sequer pensou na hipótese de pedir a mudança ao companheiro e estudou possibilidades. Chegou a pensar na 17, com a qual começou a carreira pelo Sporting, mas ela pertence a Nistelrooy, e Cristiano Ronaldo teria optado pela paz.
O curioso é que a camisa 9 estava livre desde a saída de Saviola, que foi para o Benfica na semana passada. Por isso, o presidente Florentino Pérez e seus companheiros de diretoria pediram para o jogador usá-la. Assim, Cristiano Ronaldo não teria problema com nenhum companheiro e. ao mesmo tempo, faria uma homenagem a Alfredo di Stéfano, que recentemente completou 83 anos.
Uma curiosidade marca a ida de Cristiano Ronaldo para o Santiago Bernabéu. No dia 22 de dezembro de 2008, quando ainda jogava no Manchester United e com a camisa 7, ele registrou a marca CR9 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial de Portugal (uma em Funchal e outra em Lisboa), já prevendo a divulgação do seu material próprio no futuro. De acordo com o "As", o português lançará uma loja em Madri nos próximos meses, para dar mais força aos seus negócios.