Johan Cruyff pediu para Nigel de Jong jogar um futebol mais limpo, depois que o meio-campista fraturou a perna de um adversário em uma partida do Campeonato Inglês. A entrada dura levou o volante a ser cortado da seleção holandesa das próximas partidas das Eliminatórias da Eurocopa de 2012.
O astro holandês aprovou a decisão do técnico Bert van Marwijk de retirar De Jong da seleção, depois que o volante fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda do atacante francês Hatem Ben Arfa durante jogo entre Manchester City e Newcastle. "Ele cruzou a linha duas ou três vezes agora", disse Cruyff. "Ele precisa entender que ele é um exemplo para todos os jovens jogadores e eu acho que foi uma decisão muito boa".
A Fifa alertou os jogadores para evitarem entradas perigosas antes e durante este ano da Copa do Mundo, mas as faltas graves são uma constante no futebol. Ainda neste ano, De Jong provocou uma lesão no norte-americano Stuart Holden. Na final do Mundial da África do Sul, o jogador holandês ficou marcado por acertar o peito do espanhol Xabi Alonso com as travas da chuteira. Naquela oportunidade, ele não recebeu cartão amarelo ou vermelho do juiz.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião