Pessuti, com Geara e Hélio Cury: dirigentes paranaenses não têm dúvidas da presença de Curitiba na Copa de 2014| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

A transportadora DHL vai levar na manhã desta quarta-feira mais de 200 quilos de documentos que compõem o projeto de Curitiba para receber a Copa do Mundo de 2014. A papelada nem bem chegará na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e já será despachada para Zurique, onde a Fifa vai analisar as condições das 18 cidades brasileiras candidatas. Doze delas serão escolhidas no dia 20 de março, e o otimismo é grande entre os dirigentes paranaenses.

CARREGANDO :)

"Curitiba tem as melhores condições entre todas as cidades a sub-sede e não tenho dúvidas que estará na relação final da Fifa", declarou nesta terça-feira o vice-governador do Paraná e presidente do Comitê Executivo para Assuntos da Copa, Orlando Pessuti.

"Todas providências para recebermos a Copa já foram tomadas, todos os programas de conclusão da Arena da Baixada e de urbanização estão concluídos. Curitiba é a melhor dentre todas as cidades", complementou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, à Gazeta do Povo Online.

Publicidade

O prazo estipulado pela Fifa para a entrega de todos os projetos expira nesta quinta-feira (15), mas o comitê curitibano optou por mostrar força ao enviar toda a documentação requisitada com um dia de antecedência.

"Temos condições privilegiadas aqui, e não tenho dúvidas que estaremos na relação final. A responsabilidade só irá aumentar, as exigências são muito grandes, assim como o legado que a copa vai deixar para nós", concluiu Geara.

No fim do mês de janeiro, a Fifa envia três representantes ao Brasil para uma última visita às cidades interessadas em receber o Mundial de 2014. Mário Celso Petraglia, ex-presidente do Furacão e dirigente indicado pelo clube para tratar dos assuntos relacionados à Copa, disse que a Arena receberá os emissários no dia 2 de fevereiro.